Como atrair clientes na internet com marketing digital

19 de abril de 2018 por na categoria Inbound Marketing com 0 e 0

Hoje, no Brasil, segundo o IBGE, estima-se que mais de 116 milhões de pessoas estão conectadas à internet. Isso quer dizer que pelo menos 64,7% da população está antenada nas redes sociais, nos buscadores de pesquisa, no e-mail, nas informações, nas lojas virtuais e, principalmente, pode estar de olho na sua marca. Estar fora do alcance virtual é deixar de se importar com um cliente antenado nas novidades do seu segmento e deixá-lo sem saber quem é sua empresa.

Com a facilidade de encontrar informação na internet, os consumidores estão mudando os hábitos de compra e pesquisa de reputação das empresa e, principalmente, dos produtos/serviços que querem adquirir. O marketing também está em transição, e hoje precisamos disponibilizar mais informação para esse público e fortalecer o relacionamento, criando assim fidelidade.
O novo marketing é conhecido como inbound marketing, onde o maior foco é trazer conteúdo atualizado e, principalmente, relevante para os clientes. E esse conteúdo nem sempre será sobre seu produto ou serviço. O foco principal é criar um relacionamento com as soluções apresentadas e, quando o consumidor estiver mais envolvido, começar a apresentar sua empresa.

Sua estratégia de marketing precisa ser renovada!

Há inúmeras estratégias de marketing digital que sua empresa pode traçar, mas a base primordial da campanha é atrair a atenção, ter conversão dos materiais disponíveis, criar um relacionamento e, finalmente, vender. Sem se esquecer de analisar todos os dados colhidos para uma nova estratégia.
Existem três ferramentas que sua estratégia de marketing não pode ficar sem: Google Adwords e SEO, redes sociais e e-mail marketing.

Google Adwords e SEO

O mecanismo de busca mais usado no mundo é o Google, são milhões de buscas a cada minuto em todos os cantos do mundo e sua empresa pode usar isso a seu favor. O serviço de anúncios do Google é chamado de Google Adwords. Usar os anúncios no Google Adwords ajudará sua empresa a ter um ranqueamento nas palavras-chaves relacionadas ao seu produto. De acordo com o investimento diário determinado o seu site irá aparecer antes dos seus concorrentes, trazendo relevância e autoridade para sua marca.
A sigla SEO significa Search Engine Optimization (otimização para mecanismos de busca), ou seja, é um conjunto de técnicas de otimização para sites, blogs e páginas na web. As otimizações visam alcançar bons rankings orgânicos gerando tráfego para um site ou blog. É fundamental ter um bom SEO definido para seu site ganhar destaque e visibilidade na internet. Palavras-chave em fotos, títulos e principalmente nos textos são primordiais para a otimização no ranking de busca.

Redes sociais

Dentre todas as redes sociais existentes, podemos destacar três para sua empresa estar presente: Facebook, Instagram e Linkedin. Somos milhões de brasileiros utilizando as redes sociais, ou seja, você precisa ter um perfil ou página nessas e em outras redes para interagir com seu consumidor em potencial.
Cada rede tem um perfil diferente, um linguajar próprio, faixa etária e um estilo de publicação específico. No Facebook o público está acostumado a links de sites e blogs e fotos com pouco texto. No Instagram, a foto é o carro chefe da publicação e a utilização de hashtags é essencial. No Linkedin, há uma alta troca de informação sobre o mundo dos negócios, empregos e vagas de trabalho. Um fator em comum às três é a atualização com informações relevantes e variadas.
É importante que você não utilize apenas publicações promocionais, estas devem fazer parte de apenas 20% da sua estratégia, para não cansar e afastar seu público.

E-mail marketing não é spam!

Spam é o termo utilizado para se referir aos e-mails não solicitados, que geralmente são enviados para um grande número de pessoas. Dentro da estratégia de inbound marketing utilizamos o e-mail como forma de relacionamento com o cliente. O envio destes e-mails é uma forma de mandar uma nova publicação no blog, uma notícia sobre sua empresa, produtos e serviços, promoções, etc, gerando assim retornos de visitantes ao site e relembrando ao seu público a sua existência.
Com estas três ferramentas, sua empresa já pode atrair o consumidor pelas redes sociais e utilizar o Adwords para ter um público refinado e qualificado e relacionar-se através do e-mail marketing e publicações no site. Nós, da Toulouse Comunicação, temos uma ferramenta para você analisar o marketing digital da sua empresa. É uma avaliação gratuita do seu sitee da presença da sua empresa em mídias sociais. Qualquer dúvida consulte um de nossos especialistas através do e-mail: contato@toulousecomunicacao.com.br

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