O que é network marketing e sua importância para as empresas

20 de setembro de 2018 por na categoria Estratégia com 0 e 0

O network marketing é uma ótima oportunidade de desenvolver melhor as campanhas de vendas da sua empresa. E o mais importante disso é ter conhecimento de quem você conhece. Ter um monte de contatos não é o alvo do network marketing, você precisa ter contatos de qualidade e não apenas quantidade.

Antes de começar o texto vou citar três informações arrebatadoras sobre o network e sua importância:

  • 76% dos empreendedores buscam fornecedores na sua rede de amigos
  • 78% preferem e confiam em fornecedores da sua relação de amizade
  • 68% trocam informações de negóciosna sua rede de amizade

Mas, afinal, o que é network marketing?

A palavra network em sua tradução quase literal é rede de relacionamentos, ou seja, o envolvimento que você tem com os amigos e novos contatos de trabalho. Marketing é anunciar ou promover algo. Ou seja, o network marketing é anunciar seu produto ou serviço para a sua rede de relacionamento.

Em resumo, é apresentar o que sua empresa ou serviço faz. Pense em quantas pessoas estão na sua lista de contato e você não faz ideia do que elas fazem, ou com o que trabalham, ou do que estão precisando.

As conexões genuínas são as mais valiosas no network marketing, pois ela enriquecerá ambos os envolvidos e trará uma gama de benefícios que podem ser usados até mesmo fora do ambiente atual, caso sua empresa mude de ramo ou precise de ajuda em um novo projeto.

Como usar o Linkedin no network marketing?

Se você ainda não conhece o Linkedin, está na hora de conhecer. Pois é a rede social mais estruturada para quem oferece vagas de emprego e para quem busca novas oportunidades, seja de trabalho, seja para novos negócios. Dentro da rede é possível criar um perfil para sua empresa ser encontrada por fornecedores ou distribuidores para um contato inicial. Você também pode fazer busca por categorias ou habilidades específicas.

Faça um perfil completo da sua empresa e também seu, assim todos saberão com clareza o que a sua empresa oferece e quais as qualificações que ela tem. Dentro de cada perfil empresarial você pode divulgar textos pertinentes ao seu ramo para informar ainda mais o que sua empresa e você fazem.

Estar com o perfil empresarial em dia é uma porta para novos contatos e possibilidades de crescimento da lista de contatos e divulgação da sua marca.

Mas funciona?

Nenhuma empresa sobrevive sem relacionamento humano, seja ele entre os funcionários ou entre a equipe interna e os clientes. E é fundamental que issoaconteça com as pessoas que convivem com você fora da empresa. Por exemplo, você é dono de uma loja de peças de automóvel e está em uma roda de amigos onde você não conhece duas pessoas. Normalmente você será apresentado às pessoas da roda, e aí tem que aproveitar essa oportunidade e interagir dizendo o que você ou sua empresa fazem e perguntar com o que as outras pessoas trabalham.

Claro que esse exemplo foi simples, apenas para você entender que network marketing pode ser feito em qualquer lugar. Vai visitar uma feira? Leve cartões de visita e converse com os expositores que podem ter uma relação com sua empresa.

E para finalizar nossa discussão sobre network, siga essas nove regrinhas e não faça feio na hora de interagir:

  1. Tenha um objetivo claro antes mesmo de começar o network
  2. Saiba se vender
  3. Esteja disposto a aprender sempre
  4. Estabeleça uma rotina
  5. Seja éticoao fazer network
  6. Cuide da sua imagem
  7. Encontre sempre uma característica em comum
  8. Aproveite os contatos que você já tem
  9. Explore o potencial da sua rede

O networking é muito importante para sua empresa, e ele pode ser ainda mais eficaz quando usado em conjunto com estratégias de marketing, que facilitam o fechamento de novos negócios. Quer entender como funciona e ter mais faturamento em sua empresa? Então entre em contato com um especialista da Toulouse.

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