Descubra como vender pelo WhatsApp

14 de fevereiro de 2019 por na categoria Vendas com 0 e 0

Antes de te ensinar como vender pelo WhatsApp, preciso saber se você já está usando o WhatsApp Business. Não está? Então corre na loja de aplicativos do seu celular e faça o download. Por quê? Porque essa versão do WhatsApp foi desenvolvida especialmente para o uso empresarial.

Com o uso do WhatsApp Business você poderá por marcadores em cada cliente que entrar em contato. Caso esteja ocupado, você poderá deixar uma mensagem automática para ser enviada a esse cliente enquanto você termina seu compromisso. Além da mensagem automática você poderá criar uma lista de respostas padrão para agilizar o atendimento. E também terá como ver as estatísticas das suas mensagens, tendo em mãos dados de quem recebeu e leu sua informação. Muitas vantagens em relação ao WhatsApp correto? Essas novas funções mudaram a forma de como vender pelo WhatsApp.

Agora que você já sabe desses detalhes importantes vamos mostrar como vender pelo WhatsApp e que isso não é um monstro de sete cabeças.

15 Dicas de como vender pelo WhatsApp

1. Providencie um aparelho celular exclusivo para a empresa.  Essa dica não poderia faltar e é muito importante levar isso em consideração. Em alguns casos, quando a empresa apresenta um grande volume de atendimentos, produtos e serviços, é indicado um número de WhatsApp para cada departamento. Ou pode-se centralizar o atendimento em um número e de acordo com a necessidade do cliente, ser direcionado ao departamento responsável.

2. Para aumentar o número de clientes ciente do seu número de WhatsApp faça com que suas redes sociais sejam integradas com o WhatsApp. Assim, a sua base de contatos irá aumentar e o atendimento com os clientes será mais eficaz.

3. Além das redes sociais, o seu número deverá estar visível em seu site também. Hoje em dia, o telefone tradicional está ficando obsoleto na comunicação com o cliente final. Muitos preferem mandar mensagem ou áudio via WhatsApp do que fazer uma ligação.

4. Não se esqueça de atualizar o cadastro dos seus clientes.

5. Já pensou em avisar seus clientes sobre o novo canal de atendimento através do e-mail? Mais uma dica útil para você. Realize uma campanha para divulgar a todos os seus contatos atuais que sua empresa vai oferecer um atendimento diferenciado via WhatsApp. Nessa campanha, não deixe de incentivá-los a mandar uma mensagem para você, com isso conseguirá o contato dele para uma próxima campanha.

6. Facebook Ads: realize campanhas exclusivas para Vendas via WhatsApp, oferecendo Descontos Especiais para quem comprar pelo aplicativo.

7. Google Adwords: divulgue seu novo canal de vendas através dos Links Patrocinados do Google.

8. SEO: configure a Meta Descrição e Title de seu site com um Call to Action focando o atendimento via WhatsApp.

9. Nunca se esqueça de marcar o nome do seu cliente na sua lista de contato. Crie identificações para cada tipo de cliente. Por exemplo: Alice Pneu Ford Ka. Neste caso, você vai ver e entender que a Alice comprou pneus novos para o carro dela, que é um Ford Ka.

10. Organizou tudo? É hora de fazer uma lista de transmissão. Nesta lista você consegue agrupar clientes com perfis parecidos. Por exemplo, se você vende pneu, deve ter várias Alices na sua lista de contato. Nesta lista não vai adiantar falar de troca de pneu, visto que a Alice acabou de trocá-los, mas pode ser que uma troca de óleo ou um amortecedor novo interesse esse público.

11. Mande conteúdo de qualidade para esse cliente e não faça SPAM. Se você acompanha nosso blog, já deve ter posto em prática várias ações do marketing digital. Então você já tem e-books, vídeos e textos para compartilhar com esse novo cliente.

12. Treine sua equipe para utilizar essa ferramenta. Não deixe de atender um cliente por não ter alguém capacitado para vender pelo aplicativo. Não estou falando apenas treinamento de uso do WhatsApp, mas sim, dos produtos da empresa também.

13. Utilize o WebWhatsApp para agilizar o atendimento. Na tela do computador, as trocas de informações, como mandar links ou mesmo copiar uma resposta padrão para aquela dúvida fica mais fácil do que no aparelho de celular.

14. Deixe claro ao cliente o horário de atendimento feito pelo WhatsApp.

15. Não se esqueça de utilizar o nome da sua empresa e uma foto que identifique-a, pois não tem como vender pelo WhatsApp se seu cliente não sabe com qual empresa está falando.

Com essas dicas de como vender pelo WhatsApp sua empresa poderá hoje mesmo começar a se programar para abrir esse canal de vendas para os clientes. Uma dica extra para você começar a vender pelo WhatsApp é utilizar o PagSeguro para intermediar as vendas com cartão de crédito e débito ou boleto. Recentemente eles criaram um sistema que você cria um link personalizável para envio pelo WhatsApp.

Está interessado em como vender pelo WhatsApp ou ter mais vendas com o uso de ferramentas digitais? Então entre em contato com um especialista da Toulouse agora mesmo!

Adicionar comentário

© 2018 ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação - (11) 4590.0103