5 soluções da publicidade para aumentar suas vendas

Maio 4, 2015 por na categoria Vendas com 0 e 0
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Toda empresa precisa vender, isso é um fato. Mas às vezes o empresário pode não saber ao certo quais os melhores caminhos para conseguir vender e ter lucro.

Dados do Sebrae mostram que, em média, 29% das empresas fecham antes de completarem 1 ano, 42% em dois anos, 53% em três anos e 56% em quatro anos. Esses números são alarmantes, pois demonstram um despreparo por parte dos empresários.

Os principais motivos apontados são:

Falta de capital: 25%

Falta de clientes / inadimplência: 19%

Problemas de planejamento / administração: 11%

Para ajudar os empresários a manterem suas empresas em atividade e principalmente gerando lucro, separamos 5 soluções da publicidade que vêm de encontro com essa necessidade. Confira!

  1. PLANEJAMENTO

Toda empresa precisa ter um planejamento bem definido de ações publicitárias por um certo período de tempo, de preferência 12 meses. É necessário definir o público-alvo, as mensagens que serão transmitidas a esse público-alvo, os canais de comunicação e valores mensais que podem ser investidos mês a mês. Com o planejamento o empresário pode prever as ações e medir os resultados com antecedência.

  1. PRESENÇA DIGITAL

A internet trouxe uma forte mudança em como as pessoas assimilam a publicidade. Antes, o comprador era atingido pela mídia tradicional (jornais, revistas, outdoors, rádio, TV) e já tomava sua decisão de compra naquele momento. Mas o comprador atual usa a internet para pesquisar a empresa, seus produtos, serviços e reputação, através de sites, redes sociais, fóruns, etc. Só depois ele toma a decisão de compra. Por isso é necessário que as empresas estejam na internet, de modo ativo e com conteúdo relevante. Pense em como você usa a internet para pesquisar e comprar. Seus clientes fazem da mesmo forma.

  1. DEFINIÇÃO DE OFERTA

É sempre importante que o empresário defina uma “oferta” para as campanhas publicitárias. Nessa caso uma oferta pode ser um produto com desconto, o lançamento de novo produto, a inauguração de nova unidade, enfim, algo que possa ser mostrado ao público-alvo e que gere interesse nele. Geralmente a oferta tem um prazo para ficar no ar, e tem que ser definida no planejamento. Ela é o gatilho que faz com que o seu público-alvo tenha interesse em comprar da sua empresa.

  1. ANÁLISES E PESQUISAS

Em cada campanha publicitária, sempre surge o momento de fazer uma análise para saber se ela está trazendo os resultados esperados. Caso contrário é preciso fazer adequações na campanha. As análises podem ser através do aumento de vendas, faturamento e clientes, de serviços digitais como o Google Analytics e relatórios de envio de e-mails marketing. No caso das pesquisas, elas servem para medir diversos aspectos da campanha, como facilidade de assimilação, nível de interação com o público-alvo, eficácia da mensagem, entre outros. Essas duas ações garantem que uma campanha traga os resultados e também servem para projetar campanhas futuras.

  1. CRM – COSTUMER RELATIONSHIP MANAGEMENT

Em português a sigla CRM significa Gestão de Relacionamento com Clientes, que é um conjunto de ferramentas para manter contato com os clientes, fidelizando-os cada vez mais à sua empresa. Um exemplo de CRM é quando compramos um produto em uma loja e o vendedor pede que seja preenchido um formulário com seus dados. Com isso, a loja pode enviar e-mails promocionais para você, ligar em datas específicas como aniversário e Natal, por exemplo. Essas ações simples mantêm o interesse dos clientes na sua empresa, além de ser uma forma de vender economizando, já que conquistar novos clientes pode custar até 7 vezes mais do que manter os atuais. As ações de CRM podem estar inclusas no planejamento, desde que a empresa já tenha clientes cadastrados.

Colocando essas 5 soluções em prática, a chance de sobrevivência e aumento de lucro da sua empresa aumenta significativamente, tirando-a das estatísticas negativas de mortalidade de empresas.

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Obrigado e até a próxima!

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