Anúncio publicitário feito da forma correta é eficaz e pode mudar o cenário de vendas da sua empresa. Algumas ações digitais precisam fazer parte da sua rotina para que tudo possa ser eficaz, não só o anúncio publicitário, mas também o relacionamento com um provável cliente.
As empresas afirmam que os principais benefícios das redes sociais são: divulgar a marca (77,4%), engajar a audiência (63,2%), aumentar tráfego no blog/site (50,3%), ampliar as vendas e o número de clientes (48,5%). Mas não precisamos ficar apenas nas redes sociais pois, não podemos esquecer do Google AdWords, o anúncio publicitário com esta ferramenta também é muito eficaz.
1. Search Engine Optimization (Publicidade nos Buscadores)
Como citei acima, o Google tem o Google Adwords que é uma ferramenta desenvolvida para melhorar o tráfego no seu site com anúncio publicitário pago.
Como funciona?
Funciona através do pagamento por clique (PPC), ou seja, você só paga por cada clique feito no seu anúncio, e, embora existam outras variantes, este ainda é o mais utilizado. É altamente personalizável e você escolhe o valor máximo que está disposto a pagar por cada clique em uma palavra particular, podendo selecionar o gasto diário e mensal, tornando tudo mais controlável.
2. Redes sociais
Com certeza se eu pegar seu celular na mão, o ícone do Facebook estará na sua tela principal ao lado do ícone do Instagram e do Twitter. Posso até achar o ícone do Linkedin e com certeza o do Whatsapp e o do Youtube estarão lá.
Whatsapp não é rede social? É sim! O Whatsapp Business está evoluindo e o gerenciamento de clientes e listas de transmissão estão cada vez mais importantes. E agora também tem atualização de status, igual o Facebook e o Instagram. Acredito que não terá anúncio publicitário tão cedo, mas é uma arma poderosa para reforçar o elo com os seus clientes.
Falando de anúncios, nas outras redes sociais citadas, podemos usar as informações de base a nosso favor na hora de veicular um anúncio. Segmentação, definição de perfil e regionalidade, são três fatores importantes para se montar um anúncio certeiro e eficaz.
Cada rede social tem dimensões diferentes e dentro do Facebook existem vários tipos de anúncios diferentes que podem ser testados e analisados para obter os melhores resultados.
3. Banners
O anúncio em banners está caindo em desuso, e os banners dos quais falo são os estáticos, com local definido em um site e que não dá para saber exatamente quantas pessoas estão de fato vendo. E muito menos sabemos se o nosso público-alvo acessa aquele site específico. Mas os anúncios de display do Google AdWords são diferentes, pois são colocados em portais, blogs de grande acesso e tudo segmentado por categorias. Em outras palavras, o banner será inserido em sites que o público-alvo da sua empresa costuma acessar.
4. Janelas Pop-ups
Se você nunca foi interrompido por um pop-up, que atire a primeira pedra. Hoje, o uso de pop-up nos incomoda tanto quanto banners que não têm conexão com o site que estamos navegando. Alguns sites ultrapassam o limite do aceitável e acabam atrapalhando a navegação e a leitura dos textos.
Eu sugiro utilizar pop-up para evitar que o visitante saia sem deixar o e-mail, pode ser uma oferta de cupom ou um material exclusivo para quem está saindo. Apenas ativado na hora que o usuário estiver para fechar a aba. Ou logo que acessar o site, para dar boas-vindas e lembrá-lo de assinar anewsletter ou de se cadastrar para ganhar desconto. Essa é uma boa opção de fazer o pop-up ter efeito positivo, pois não se torna uma interrupção.
5. Publicidade em blogs
Seu público aceita a opinião de formadores de opiniões? Blogueiros ou youtubers? Aproveite o público fiel e seguidor e faça com que os influencers falem do seu produto. O acordo pode ser em produto ou em dinheiro, vai de cada um, o mais importante é que seja bem feito e que explore bem o potencial do seu produto ou serviço.
6. Mobile Advertising
O acesso à internet via celular é o que mais cresce no Brasil e no mundo, as redes sociais e o Google AdWords já têm um segmento diferente de anúncio para smartphones. A conversão através do celular está cada vez mais alta e muitos usuários começam uma pesquisa no celular e finalizam a compra no computador e vice-versa.
7. E-mail MarketingSpam não é e-mail marketing! Aquele e-mail que você recebe todo dia que não sabe de onde surgiu e é o mesmo todos os dias? Isso é Spam! Um e-mail que tem conteúdo intimista, entende o que você está procurando, oferece conteúdo interessante e não é irritante ou igual todos os dias, isso é e-mail marketing. E você deveria usar isso a favor da sua empresa.
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