O e-mail marketing ainda é um grande aliado do marketing digital. No entanto, como as pessoas recebem todos os dias um grande número de e-mails em sua caixa de entrada, é preciso saber como tornar o seu e-mail atrativo para o público-alvo.
Entre as técnicas, está a de obter endereços de e-mail qualificados, ou seja, o chamado opt in. Tem interesse no assunto e quer saber mais? Então, continue lendo este artigo e, nos tópicos a seguir, descubra como favorecer o opt in em campanhas de marketing digital.
O que é opt in
Como obter opt in
O que é opt in
Opt in é um termo em inglês que pode ser traduzido como optar por participar, utilizado para designar os e-mails dos internautas que concordam em receber e-mail marketing do seu negócio. É importante dizer que isso é essencial para as ações de marketing.
Afinal, hoje em dia, as pessoas recebem muitos e-mails, de todos os tipos. Dessa maneira, aqueles que elas não identificam como algo que pediram para receber, em geral, são rapidamente enviados para a lixeira ou, poir ainda, denunciados como spam.
Para evitar que o e-mail enviado pela sua empresa acabe tendo o mesmo fim, é importante que o destinatário tenha autorizado o envio de e-mail marketing para o seu endereço eletrônico. E isso pode ser feito de diferentes maneiras.
Como obter opt in
A primeira dica para obter opt in ou e-mail qualificado, isto é, e-mail de pessoas que sabem que vão receber o conteúdo da sua empresa, porque concordaram com isso, é informar que isso vai acontecer. E como fazer?
Atualmente, para obter e-mail, é bastante comum pedir ao visitante do site ou blog que preencha um formulário com o seu e-mail. Nessa hora, portanto, informe que para o e-mail cadastrado será enviado e-mail marketing.
Também aproveite para convencer o internauta a dar o seu e-mail, explicando que será enviado conteúdo de qualidade, como dicas e informações relevantes. Mesmo assim, entretanto, a pessoa pode não informar o seu e-mail.
Por isso, mais uma dica é oferecer algo em troca, como um e-book ou outro conteúdo exclusivo, que são chamados de iscas digitais. Com isso, são maiores as chances da sua empresa adquirir um maior número de e-mail qualificados.
Lembre-se que ter uma lista de opt in contribui em muito com o sucesso da campanha de marketing. Mas os cuidados não param por aqui. É fundamental ainda que o conteúdo enviado seja realmente interessante, relevante e informativo.
O mais comum é que se faça uma sequência de e-mail marketing, assim, você pode enviar conteúdos relevantes nos primeiros e-mails, e deixar para oferecer o seu produto ou serviço no terceiro ou quarto e-mail, apenas citando-o anteriormente. Essa é uma forma despretensiosa de aumentar a sua conversão de vendas.
A Toulouse tem uma equipe especializada em e-mail marketing, que pode favorecer o branding e, consequentemente, as vendas do seu negócio. Entre em contato com um consultor da Toulouse pelo e-mail contato@toulousecomunicacao.com.br ou pelo fone (11) 4590-0103 hoje mesmo.
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