Existem muitas formas da sua empresa ganhar visibilidade na internet por meio do marketing digital, a exemplo de site, blog, uso das redes sociais, e-mail marketing, etc. Quando o objetivo é atingido e um consumidor que não conhecia a sua marca a descobre e se interessa começa um novo processo.
Ou seja, realizar uma venda, sendo que esse cliente em potencial se torna um lead. Tem interesse no assunto e quer saber mais? Então, continue lendo este artigo e entenda tudo a respeito de conversão de leads: como transformar visitantes do seu site em vendas.
O que são leads
Como converter leads em vendas
Porque investir nessa estratégia
O que são leads
Atualmente no marketing digital, leads são os consumidores que conheceram a sua marca pela internet por meio de uma ação virtual, como uso das redes sociais, blog, site, etc., ou mesmo por ações offline e possuem interesse no seu produto ou serviço. Por isso, é importante obter o seu e-mail.
A partir disso, é possível se aproximar desse cliente em potencial e realizar a venda. No entanto, para que isso ocorra, existem diferentes etapas. Uma comunicação constante e consistente também contribui em muito. Assim, os leads não podem ser vistos apenas como uma lista de e-mails.
Afinal, se o lead preencheu um formulário no site da empresa, por exemplo, mostra que ele tem potencial para realizar uma compra, o que pode demorar mais ou menos para acontecer. Com as ações corretas de marketing digital é possível acelerar o processo de compra.
Como converter leads em vendas
Mas como leads são convertidos de simples visitantes do site de uma empresa em oportunidades? O primeiro passo é conhecer quem é esse lead. Quanto mais informações obter sobre ele, melhor, sendo que nos formulários dos sites, onde se consegue os e-mails, é possível solicitar a inclusão de mais dados.
Claro, evite um questionário muito longo, o que pode prejudicar o seu preenchimento, sem se esquecer que para garantir que ele preencha vale a pena oferecer um bride. E-books com temas do seu interesse são os mais utilizados.
Com as informações em mãos, chega a hora de identificar se ele realmente é um cliente em potencial, ou seja, um lead, e em qual etapa do processo de compra está. Ele pode ter tido o primeiro contato com a sua empresa ou já conhecê-la e estar mais ou menos propenso a realizar uma conversão.
A partir desse conhecimento, consegue-se enviar por e-mail materiais apropriados, que façam com que ele se interesse mais pela sua marca. É como se você o guiasse até que ele realize a primeira compra.
Porque investir nessa estratégia
Essa forma de conversão para as vendas, hoje em dia, se tornou imprescindível para as empresas, inclusive as que já apostam na presença virtual. Afinal, o objetivo de fazer uso do marketing digital é justamente o de aumentar as vendas, mas não basta ser visto, é preciso interagir com o lead.
Além disso, essa é uma exigência dos novos hábitos de consumo, nos quais os consumidores valorizam muito mais as marcas que promovem uma interação, oferecem soluções para suas dores e se comunicam e se aproximam do seu público.
E mais, chega a ser uma obrigação, pois assim como você muitas outras empresas do mesmo setor têm o mesmo objetivo: conquistar mais clientes.
Para atrair leads, uma estratégia bem elaborada é essencial, levando em conta os objetivos da empresa, os aspectos dos leads, as formas e canais de comunicação e as análises necessárias.
Empresas que buscam atrair e converter leads podem conversar com um consultor da Toulouse, que é especialista em estratégias de Inbound Marketing. Contate-nos hoje mesmo:
Somos uma agência de propaganda e marketing cujo nome foi inspirado na criatividade, inteligência e simplicidade de Toulouse-Lautrec, pintor francês que revolucionou sua época e abriu as portas para a publicidade. Desde 2004 geramos soluções em comunicação tratando cada cliente como uma obra de arte, buscando seu traço próprio, cor e significado. Cada projeto é único e especial. Ter a parceria da Toulouse é sinônimo de contar com uma agência completa, do planejamento à entrega do resultado.
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