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Marketing 2022: como ter mais leads e vendas

2 de dezembro de 2021 por na categoria Estratégia, Inbound Marketing com 0 e 0

A cada início de ano vale a pena rever as estratégias de marketing e vendas da sua empresa a fim de promover mudanças e aumentar os resultados. Afinal, o comportamento de compra do consumidor costuma mudar e novas ferramentas surgem, então, é preciso estar atento às novidades.

Nesse cenário, uma estratégia que ganha cada vez mais força é integrar a equipe de marketing e de vendas para que juntas possam potencializar os resultados. Ficou interessado e quer saber mais sobre marketing 2022, como ter mais leads e vendas com um planejamento integrado de Inbound Marketing?

Então, continue com a leitura deste artigo e confira as informações e dicas dos tópicos a seguir.

  • Como funciona e vantagens do Inbound Marketing
  • Funil de vendas e de marketing para o marketing 2022

Como funciona e vantagens do Inbound Marketing

Empresas que desejam ter mais leads e vendas devem investir no marketing 2022. O primeiro passo é rever o que já é feito e analisar se é importante promover mudanças para alavancar o seu negócio.

Em geral, recomenda-se atualizar as ações existentes para que elas permaneçam sempre atuais e relevantes para o seu público-alvo. Uma dica para empresas que ainda não apostam no marketing digital é conhecer as vantagens do Inbound Marketing.

Trata-se de uma estratégia muito eficiente para chegar até os clientes em potencial e chamar a sua atenção, por isso, leva ainda o nome de Marketing de Atração. O seu foco está na publicação de conteúdo interessante e relevante para a audiência de uma marca, o que pode ser feito nas redes sociais e blogs.

O uso de e-mail marketing também é essencial, uma vez que esses canais têm o poder de aproximar a sua empresa de consumidores interessados em seus produtos e serviços. E mesmo quem já investe no Inbound Marketing pode renovar as suas ações.

Afinal, a internet é muito dinâmica e para continuar com uma marca atrativa é necessário sempre publicar novos conteúdos, bem como renovar as ações de marketing 2022 com informações diferenciadas, promoções exclusivas e materiais ricos.

 

Funil de vendas e de marketing para o marketing 2022

Uma tendência para o marketing 2022 é apostar no planejamento integrado entre as equipes de marketing e vendas. Essa iniciativa torna mais assertiva a conquista de novos clientes e o aumento da conversão de vendas.

Para tanto, recomenda-se fazer uso da técnica de funil de vendas, que pode ser aplicada para ambas as equipes. Consiste em identificar as etapas que antecedem a compra do seu cliente em potencial e criar ações específicas para cada uma delas.

Em geral, o consumidor descobre que possui a necessidade de comprar algo, depois passa a pesquisar as opções existentes, para só então efetivar uma compra. Ao saber onde cada futuro cliente se encontra, sua equipe pode se comunicar de forma mais apropriada.

Quem atua na área de marketing deve estar presente principalmente nas primeiras etapas, mostrando através dos canais online que a sua marca é a melhor escolha para atender as necessidades do público. Já no final do funil de vendas, os vendedores entram em cena para efetivar a venda.

Com essa estratégia, a equipe de vendas foca os seus esforços apenas em quem já está apto a comprar um produto ou serviço, facilitando a transação e evitando que os esforços sejam desperdiçados com pessoas que ainda não decidiram pela compra.

 

Agora, entenda mais sobre Inbound Marketing

 

Se você quer ter mais vendas em 2022 pode conversar agora mesmo com um consultor da Toulouse, agência especializada em Inbound Marketing e na entrega de resultados para seus clientes.

contato@toulousecomunicacao.com.br

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