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Inbound Marketing para empresas de serviço: guia completo

27 de janeiro de 2022 por na categoria Inbound Marketing com 0 e 0

Empresas que atuam no setor de prestação de serviços devem investir na sua credibilidade para conquistar novos clientes. Afinal, muitas pessoas contratam serviços por meio da indicação de amigos e familiares.

Por isso, também é essencial oferecer um atendimento de qualidade. Além disso, as estratégias de marketing são muito úteis nessa hora, em especial, para consolidar a sua marca em um mercado tão competitivo.

Gostou do assunto e quer saber mais? Então, continue com a leitura deste artigo e confira nos tópicos a seguir tudo sobre Inbound Marketing para empresas de serviço: o guia completo.

  • O que é o Inbound Marketing para empresas
  • Como a estratégia atrai leads e quais as suas vantagens

 

O que é o Inbound Marketing para empresas

Usar a internet para promover o seu serviço, seja por meio das redes sociais, seja através de blogs ou e-mail marketing. Isso é Inbound Marketing para empresas, sendo que a estratégia não consiste apenas em utilizar esses canais para fazer propaganda, mas sim, para agregar valor com conteúdos relevantes.

Os materiais publicados devem conter dicas que sejam do interesse do seu público, assim, ao buscarem informações a respeito de um determinado assunto encontram o seu blog ou rede social. Por consequência, quando precisarem contratar esse serviço certamente vão se lembrar da sua marca.

Essa estratégia é muito eficiente para sua empresa de serviços mostrar confiança, além de aumentar as chances dela se tornar uma referência no seu segmento de mercado. Ou seja, a marca que os consumidores buscam quando possuem uma dúvida e precisam de um atendimento.

Mas para atingir esse objetivo, é preciso escolher os canais certos para se comunicar e estreitar a relação com a audiência, além de produzir conteúdo que realmente lhe interessa. Isso é possível ao conhecer o perfil do seu público e sempre fazer esse material pensando nas suas principais necessidades.

 

Como a estratégia atrai leads e quais as suas vantagens

Clientes em potencial, também chamados de leads, encontram rapidamente a sua marca na internet se houver uma estratégia de Inbound Marketing bem definida. Além de publicações periódicas, é importante estar atento ao feedback dos consumidores e sempre responder suas dúvidas.

É necessário ainda fazer uso dos canais online mais usados por eles, para que a comunicação se torne efetiva. Outra dica é usar e-mail marketing, sendo que a melhor forma de conseguir o e-mail do seu público é incluindo um formulário no site e outras páginas da empresa, como por exemplo as redes sociais e landing pages.

Com um planejamento assertivo, é possível aproveitar todas as vantagens existentes. Entre elas, aumentar o número de vendas e também o faturamento do seu negócio. Mas também otimizar as suas ações de marketing ao conseguir alcançar o público que realmente busca pelos seus serviços.

E mais, com o Inbound Marketing para empresas de serviços, você aumenta o seu poder de persuasão ao mostrar que a sua marca é de confiança e tem o atendimento na medida certa. Outra vantagem é a redução de custos, pois tudo é feito pela internet, embora exija conhecimento e dedicação.

Por fim, com ações online você pode não só acompanhar os resultados como até mensurá-los em tempo real. Assim, é mais fácil verificar o que está funcionando e o que deve melhorar com alguns ajustes.

 

Você pode ver outro artigo, que explica de forma completa a estratégia e os benefícios do Inbound.

 

Se você tem uma empresa prestadora de serviços e quer atrair leads e convertê-los em vendas, pode conversar com um consultor da Toulouse, especializada em Inbound Marketing.

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