fbpx

Site em WordPress facilita o ranqueamento no Google

3 de fevereiro de 2022 por na categoria SEO, Site com 0 e 0

Empresas que possuem um site ou blog e desejam que ele ganhe destaque nos resultados das pesquisas do Google devem conhecer a importância do SEO. Também chamado de otimização para mecanismos de busca, o SEO consiste em técnicas que ajudam a ranqueá-los.

E para aplicar o SEO, a ferramenta mais utilizada, hoje em dia, é o WordPress. Trata-se de uma plataforma intuitiva para gerenciar o conteúdo de sites e blog de forma prática e com o uso de recursos adicionais para fortalecimento da sua marca na internet.

Ficou interessado no assunto e quer saber mais sobre como um site em WordPress facilita o ranqueamento no Google? Então, continue com a leitura deste artigo e confira as informações presentes nos tópicos a seguir.

  • O que é e como funciona o WordPress
  • Facilidades do site em WordPress para ranqueamento

 

O que é e como funciona o WordPress

O WordPress é uma plataforma de gerenciamento de conteúdos para sites e blogs que tem código aberto e se adapta facilmente aos dispositivos móveis. Ou seja, é mobile friendly e também oferece a vantagem de estar em constante atualização para atender as exigências do Google.

Vale lembrar que o Google mostra sites e blogs nos resultados de busca dos usuários de acordo com a sua relevância. Assim, as mídias que atendem melhor os requisitos do buscador, seguindo as técnicas de SEO, aparecem no topo das pesquisas.

E para atender ao Google na medida certa, o site em WordPress é uma das ferramentas mais eficientes. Com ela, é possível fazer o mesmo que outras plataformas permitem e contar com recursos avançados, que são os chamados plugins. Eles indicam o que fazer para otimizar o seu site ou blog.

O site em WordPress também pode ganhar protocolos de segurança e serviço para aumentar a velocidade do carregamento de páginas, sendo que ambos aspectos já são formas de ajudar no ranqueamento da sua empresa.

 

Facilidades do site em WordPress para ranqueamento

Para que o seu site em WordPress tenha um lugar de destaque no Google, o primeiro passo é dar um nome a ele, bem como uma descrição. Nela, é importante que haja ao menos uma palavra-chave associada ao ramo de atuação da sua empresa.

É necessário ainda ter uma URL amigável em todas as páginas do seu site ou blog. Isso quer dizer que ela deve ser objetiva e relacionada ao conteúdo de cada página. Esses requisitos são básicos para que o Google entenda que a sua mídia possui qualidade e merece aparecer nos resultados de busca.

Mas para ranquear é preciso muito mais. Assim, você deve organizar o site em WordPress por meio de categorias e páginas para cada uma delas, de modo a garantir que o visitante consiga navegar na sua mídia com facilidade e achar o que procura.

Já um diferencial do WordPress é contar com diferentes plugins e quando se fala em ranqueamento um dos mais eficientes é o Yoast SEO. Esse recurso analisa o conteúdo das páginas e informa quais são as melhores que devem ser feitas.

Desse modo, você consegue criar uma meta description adequada, incluir imagens com boa resolução, ter densidade assertiva de palavras-chaves e textos com a quantidade apropriada de palavras. E mais, o plugin aponta se o texto da página está compreensível o suficiente para a leitura dos visitantes.

 

Agora, veja um artigo que explica algumas estratégias para ranquear seu site no Google.

 

Se você precisa que seu site apareça nas primeiras posições do Google e, assim tenha mais visitantes e leads, pode conversar com um especialista da Toulouse. Entre em contato nos seguintes canais:

contato@toulousecomunicacao.com.br

toulousecomunicacao.com.br

Skype – toulouse.comunicacao

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© 2018 ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação - (11) 4590.0103