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O que uma estratégia de marketing de conteúdo precisa para atrair leads

14 de abril de 2022 por na categoria Conteúdo com 0 e 0

Os canais de comunicação existentes na internet permitem que empresas se comuniquem de forma mais direta com clientes em potencial. Também ajudam a construir a reputação da marca, o que pode ser feito apresentando-a como uma especialista no seu ramo de atuação.

Para tanto, o marketing de conteúdo é um grande aliado. Mas o que uma estratégia de marketing de conteúdo precisa para atrair leads? Para saber a resposta a essa pergunta, continue com a leitura deste artigo e confira os tópicos a seguir.

  • Importância do marketing de conteúdo
  • Dicas para que a estratégia funcione de forma assertiva

 

Importância do marketing de conteúdo

A estratégia de marketing de conteúdo não pode faltar no plano de marketing de empresas de todos os portes e segmentos de mercado. Afinal, trata-se da forma mais eficiente de mostrar para o público que a marca é expert na sua área.

Por consequência, ajuda imensamente na atração de leads e nas vendas. Isso porque o marketing de conteúdo é feito por meio de publicações nas redes sociais e em blogs que agreguem valor aos produtos e serviços comercializados.

Ou seja, as publicações não devem apenas vender, mas também fazer com que clientes em potencial se interessem pela marca. Isso é obtido com posts relevantes para o público, que apresentem informações do seu interesse, como dicas, e que até mesmo promovam o aprendizado.

 

Dicas para que a estratégia funcione de forma assertiva

E para que a estratégia de marketing de conteúdo atinja os seus objetivos, vale a pena seguir algumas recomendações. Entre elas, é preciso que a empresa foque no cliente, avalie as suas necessidades, bem como suas dúvidas, e a partir disso crie conteúdos que respondam às suas perguntas.

Além disso, esses conteúdos não devem ser perecíveis, como notícias. O mais adequado, no caso de textos, é que tenham o formato de artigo. Para tanto, devem oferecer dicas, informações, ensinar ou promover um momento de reflexão.

No entanto, é importante ainda investir em vídeos, imagens, infográficos, e-books e demais conteúdos, de acordo com o perfil do seu público. Nesse sentido, é preciso avaliar os subgrupos que formam o seu público.

Nele, pode haver consumidores com diferentes perfis. Assim, é adequado criar conteúdos que atendam a todos eles. O mesmo deve ser feito para atender consumidores que estejam em diferentes níveis. Isto é, tanto aquele que já sabe o que quer comprar quanto aquele que está só pesquisando.

Para uma estratégia de marketing de conteúdo assertiva, mais uma dica é tornar as publicações frequentes. O melhor é definir uma periodicidade, sendo que um cronograma de atividades ajuda nessa tarefa.

E claro, sempre faça títulos criativos para os seus conteúdos, que chamem a atenção do seu público. Outra dica é fazer com que as pessoas interajam com as publicações. Por isso, ao final delas, peça que façam comentários e deixem a sua opinião.

Ao dar a atenção que merece, uma estratégia de marketing de conteúdo possibilita que a sua empresa se destaque da concorrência e conquiste novos clientes.

 

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