O inbound marketing, também chamado de marketing de atração, é um grande aliado na hora de aumentar a conversão de vendas com mais rapidez. Inclusive das imobiliárias, uma vez que é responsável por estratégias que chamam a atenção de quem quer comprar, vender ou alugar um imóvel.
Mas como fazer isso e obter sucesso? Confira neste artigo as principais dicas a respeito do assunto e veja exemplos de inbound marketing para imobiliárias que vão alavancar o seu negócio. Para tanto, acompanhe os tópicos a seguir.
Como o inbound ajuda as imobiliárias
Exemplos de inbound para imobiliárias
Como o inbound ajuda as imobiliárias
Há diferentes exemplos de inbound marketing para imobiliárias que mostram como essa estratégia é eficiente na hora de vender mais imóveis. Isso ocorre porque consiste em ações que fazem com que o público vá em busca da empresa e não ao contrário, como ocorre na publicidade tradicional.
Para tanto, é preciso que a imobiliária invista nos canais de comunicação online, pois são eles os mais usados hoje em dia quando o consumidor quer comprar, vender ou alugar um imóvel. Desse modo, quando o seu público fizer uma pesquisa na internet as chances de encontrar a sua marca são maiores.
No entanto, ele não deve encontrar apenas os anúncios com os imóveis que a sua imobiliária está negociando. É preciso que o cliente em potencial veja conteúdo de qualidade, que o ajude a tomar uma decisão. O inbound marketing para imobiliárias também educa o público com informações relevantes.
Com isso, a imobiliária ganha autoridade na internet. E pode até mesmo se tornar uma referência no seu segmento de mercado. Assim, quando o consumidor precisar dos seus serviços, é na sua imobiliária que ele vai pensar.
Exemplos de inbound para imobiliárias
Para vender mais e com mais rapidez, vamos apresentar exemplos de inbound marketing para imobiliárias. Um deles é uma estratégia de artigos para blog, nos quais são apresentadas dicas que atendam às necessidades do público.
Para escolher os melhores temas, é importante conhecer muito bem o perfil do seu cliente em potencial. Se a maioria compra por meio de financiamento, vale a pena criar artigos explicando como funciona essa forma de pagamento, quais os cuidados que se deve ter, etc.
Outra estratégia é desenvolver um e-book com conteúdo mais aprofundado. Ele pode ser gratuito, mas é essencial pedir que o consumidor cadastre o seu e-mail para fazer o download. Com esse exemplo de inbound marketing para imobiliárias você consegue ter uma lista qualificada de e-mails.
E a partir disso iniciar uma campanha de e-mail marketing com o envio de uma sequência de e-mails. Eles devem continuar educando e informando o público, assim como ter um link que leva para o seu site, com os imóveis disponíveis de acordo com o perfil do potencial comprador.
Ao criar e manter essa relação com o consumidor, a imobiliária consegue qualificar o lead, ao servir como um tipo de consultor. Por consequência, ele passa a confiar na sua empresa e, ao tomar a decisão de negociar um imóvel, as chances são maiores de escolher a sua imobliliária.
Somos uma agência de propaganda e marketing cujo nome foi inspirado na criatividade, inteligência e simplicidade de Toulouse-Lautrec, pintor francês que revolucionou sua época e abriu as portas para a publicidade. Desde 2004 geramos soluções em comunicação tratando cada cliente como uma obra de arte, buscando seu traço próprio, cor e significado. Cada projeto é único e especial. Ter a parceria da Toulouse é sinônimo de contar com uma agência completa, do planejamento à entrega do resultado.
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