fbpx

As redes sociais mais usadas para atrair leads

8 de agosto de 2019 por na categoria Redes Sociais com 0 e 0

Ir atrás da tendência das redes sociais mais usadas é a melhor opção para seu negócio e, é claro que, se sua empresa conseguir manter todos os perfis atualizados, é uma boa chance de atingir mais consumidores. Em nosso blog, já falamos bastante sobre persona e definição de público-alvo e incentivo você a lê-los depois deste texto.

As redes sociais mais usadas do mundo podem ser listadas sem medo, pois o que não falta é rede social. E, pasmem, há usuário para todas elas. Com uma média diária de 3h39 online em redes sociais, o Brasil ficou em segundo no ranking de tempo gasto nesse tipo de site, perdendo somente para Filipinas. E a tendência é que esse tempo continue crescendo.

Podemos resumir a definição de rede social em uma frase: é uma estrutura social composta por pessoas ou organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações, que compartilham valores e objetivos comuns.

Analisando isso, podemos levar em consideração que quem aderiu à uma rede social específica é porque vê no conteúdo dela valores e objetivos que são iguais aos seus. Quer um exemplo? Quando conheci o Pinterest, cheio de tendências e possibilidade de criação de infinitas pastas por tema, achei a ideia muito interessante. Aconteceu o mesmo com minha mãe. Ela adora artesanato e, com as criações de pastas, ela separa todos os assuntos de forma rápida de achar o que precisa depois de um tempo.

Por isso que estar em todas as redes sociais mais usadas é trabalhoso para uma empresa, pois em cada uma delas você terá que ter uma linguagem e um conteúdo específico. Saber quem é sua persona ainda é a melhor estratégia para sua empresa atrair leads nas redes sociais.

Quais as redes sociais mais usadas?

No último ano foram 8 milhões de novos usuários brasileiros em redes sociais, um aumento de 7% em relação ao período anterior. Os números são do relatório Digital in 2018, do site We Are Social. E pode ter certeza que até o fim do ano estes números irão aumentar.

Mas respondendo à pergunta, temos as seguintes estimativas de usuários dentro das principais redes sociais:

REDE SOCIAL USUÁRIOS ATIVOS
Facebook 2,32 bilhões
Youtube 1,9 bilhão
WhatsApp 1,6 bilhão
Facebook Messenger 1,3 bilhão
Instagram 1 bilhão
Twitter 330 milhões
Linkedin 303 milhões
Snapchat 287 milhões
Pinterest 250 milhões

Você pode estar se questionando porque Whatsapp e Facebook Messenger são considerados redes sociais. Eles foram criados, inicialmente, como mensageiro e trocas de textos, mas atualmente o conceito vem mudando. Levando em consideração que pode-se criar grupos de pessoas, podemos resumir que há interação além das mensagens pessoais. O Whatsapp também tem a lista de transmissão que foge das relações pessoais possibilitando as empresas de se comunicarem com muitos contatos ao mesmo tempo, sem a necessidade de criar um grupo.

Já o Youtube, considerado stream de vídeo, também há conexões humanas através de comentários e “likes” e “dislikes”, então também entra para a lista de rede social.

Facebook e Instagram são iguais?

Não! Nenhuma rede social é igual a outra. Nem mesmo o falecido Orkut pode ser comparado com alguma rede mais atual. Cada uma tem sua característica específica. Por exemplo, o Instagram preza por imagem, quanto mais atraente for a imagem, mais destaque ela ganha no feed do usuário. Produtos relacionados a moda, beleza e comida são bem apreciados nesta rede.

Já no Facebook temos a opção de usar links, divulgar textos, notícias e outros tipos de conteúdo diferentes do que no Instagram. Dando mais sensação de utilidade à quem acessa essa plataforma.

E por isso ressalto, que uma rede social não é igual a outra. Conhecer sua persona ideal é um passo importante e definitivo para acertar nas escolhas das redes sociais. Estas são as redes sociais mais usadas, mas você precisa encontrar uma rede social para chamar de sua.

E você, já participa das redes sociais para gerar atração de leads para sua empresa? Fazer o uso correto das redes sociais, de forma a ter os melhores resultados, é hoje uma necessidade para qualquer empresa. E você pode contar com a Toulouse para isso. Entre em contato e veja o que podemos fazer pela sua empresa nas redes sociais.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© 2018 ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação - (11) 4590.0103