Você conhece todos os benefícios do inbound marketing para a sua empresa? Essa estratégia é a responsável por aumentar a conversão de vendas nos mais diversos segmentos de mercado. Afinal, trata-se do jeito certo de chamar a atenção do seu público e ganhar a sua confiança.
Então, continue lendo este artigo e veja quais são as suas principais vantagens.
Educa e informa o consumidor
Um dos principais diferenciais do também chamado marketing de atração é o fato dele ter o potencial de educar e informar o consumidor. Isso acontece porque o inbound marketing não se resume a divulgar produtos e serviços.
Ele ajuda o público a tomar uma decisão a partir do momento que oferece informações relevantes sobre o seu segmento de mercado, de acordo com o que o público está procurando de informações na internet. Por consequência, consegue a confiança de clientes em potencial, pois mostra a sua autoridade no ramo.
Destaca a sua empresa da concorrência
Outro dos benefícios do inbound marketing é fazer com que a sua empresa se destaque da concorrência. Desse modo, o público consegue não só encontrá-lo com mais facilidade na internet, mas entender que o seu objetivo é diferente.
Para ser facilmente encontrado, vale a pena investir na técnica de SEO e nos anúncios pagos, que ajudam o seu site ou blog a aparecer nos primeiros resultados de busca do Google.
Já ao criar conteúdos com informações relevantes, a sua empresa mostra que não quer só vender. Mas também ser um parceiro, que ajuda o consumidor a fazer a melhor escolha e a tirar suas dúvidas.
Qualifica a comunicação com o público
Informações de qualidade, relevantes e do interesse do público têm o poder de qualificar a comunicação entre a sua empresa e clientes em potencial. Trata-se, portanto, de mais uma vantagem da estratégia de inbound marketing, possibilitando ainda o seu engajamento com a marca.
Para tanto, as redes sociais são grandes aliadas, pois é onde a comunicação pode fluir. Então, sempre que o consumidor fizer uma pergunta, é importante respondê-la o quanto antes para garantir que a sua empresa está atenta às suas necessidades.
Permite segmentar as ações de marketing
Mais um dos benefícios do inbound marketing é a possibilidade de segmentar ações. Assim, a sua empresa pode criar conteúdos destinados a clientes em potencial que estejam em etapas distintas do funil de vendas.
Ou seja, existem consumidores que apenas estão se informando sobre comprar um imóvel, por exemplo. E outros que já estão para realizar a compra. Dessa forma, é preciso que os conteúdos sejam direcionados para cada etapa. O conteúdo com focos distintos é essencial para vender mais.
Garante economia financeira
Diferente do que se pode imaginar, o inbound marketing não exige altos investimentos. O mais importante é contar com profissionais capacitados a criar estratégias eficientes. Para tanto, é preciso investir, mas em pouco tempo acontece o retorno desse investimento.
Ajuda na fidelização dos clientes
Entre os benefícios do inbound marketing está a fidelização dos clientes. Um cliente fidelizado é um cliente satisfeito, que auxilia a indicando sua imobiliária para outras pessoas. Por consequência, o inbound marketing garante uma maior conversão de vendas e a lucratividade do seu negócio.
Somos uma agência de propaganda e marketing cujo nome foi inspirado na criatividade, inteligência e simplicidade de Toulouse-Lautrec, pintor francês que revolucionou sua época e abriu as portas para a publicidade. Desde 2004 geramos soluções em comunicação tratando cada cliente como uma obra de arte, buscando seu traço próprio, cor e significado. Cada projeto é único e especial. Ter a parceria da Toulouse é sinônimo de contar com uma agência completa, do planejamento à entrega do resultado.
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