Se você chegou até este texto é porque está ávido por conhecimento sobre o marketing digital e como ele pode aumentar suas vendas, correto? Alinhar estratégias entre a equipe de marketing e a de vendas é o primeiro passo para sua empresa entender qual a sua real necessidade com a estratégia a ser traçada.
A propaganda tradicional, conhecida hoje como marketing off-line ou outboundmarketing, não consegue atingir o público-alvo de forma segmentada. São anúncios em veículos de massa que atingem toda a população sem filtros, e sendo assim, muitas vezes com eficácia menor do que o marketing digital.
Hoje, qualquer consumidor fará uma pesquisa na internet para comparar desde preços até qualidades do que deseja comprar antes de efetivar a compra. Com esse novo hábito podemos criar um fluxo de informações para ajudar esse consumidor a entender seu produto/serviço de forma clara e objetiva, sem se sentir pressionado ou vendo uma propaganda enganosa. Como fazer isso? Com a ajuda do funil de vendas.
Funil de vendas – Atrair, relacionar e vender!
O funil é o caminho que seu lead irá percorrer até a decisão de compra, em três etapas importantes. A primeira etapa é onde o seu cliente em potencial se torna visitante do seu site, que pode ter sido descoberto através das redes sociais ou anúncios no Google AdWords. Aqui precisamos levar em consideração que o cliente precisa ser instruído sobre sua empresa, produtos, serviços e soluções oferecidos. Ter acesso a conteúdos ricos, ebooks e infográficos. É a etapa para angariar e-mails e outras informações importantes deste visitante.
A segunda etapa é onde esse visitante se torna um lead, reconhecendo que ele tem um problema e que precisa resolvê-lo. Nesta etapa, a função do marketing é ajudar e não vender. Uma planilha ou sugestões de softwares pode ser a ajuda que ele precisa naquele momento.
Na terceiraetapa, temos as oportunidades criadas, pois esse visitante que acompanhou sua empresa está considerando comprar seu produto ou serviço. Todas as informações fornecidas na etapa um e dois foram cruciais para manter esse lead ativo e interessado no que sua empresa tem a dizer. Por ter criado um relacionamento com o visitante a venda será mais consciente e a parceria poderá ser duradoura.
O funil de vendas é um caminho de relacionamento onde sua empresa cria formas de mostrar aos clientes as reais necessidades que eles possuem, e como sua empresa pode solucioná-los. A nova forma de propaganda é o relacionamento.
Aumentar visitas no site
Em um outro texto, já conversamos sobre SEO e Google Adwords, mas vou reforçar a importância destes dois itens para o seu site gerar mais visitantes e com isso aumentar os leads qualificados. Para planejar as palavras-chaves do seu site e ajudar o ranqueamento orgânico é preciso pensar como o seu cliente, imaginar todas as palavras que ele pode colocar no Google para encontrar sua empresa.
A partir disso, separar tópicos que possam se tornar textos explicativos, ebooks e infográficos para atrair a atenção ao seu site. Usar o planejador de palavras-chaves do Google Adwords também irá clarear suas ideias para criação de textos e outros materiais ricos.
Propaganda com marketing digital
Propaganda é o ato de divulgar algum produto ou serviço, ou seja, a difusão de uma mensagem para um público. Com o advento das redes sociais, a propagação de ideias e informações ficou mais instantânea e cômoda, por isso sua empresa não pode fazer apenas o marketing off-line, ele precisa estar presente de forma on-line também.
Na internet além de tudo ser em tempo quase real, temos a vantagem de compartilhar informação com o mundo todo. Uma vantagem em ter essa espontaneidade é criar materiais que se divulguem de forma viral e atinjam seu público com mais persuasão.
A Toulouse Comunicação é uma agência full-service, ou seja, temos experiência com o marketing off-line e o on-line, conheça melhor o que nossa empresa pode fazer pela sua e qualquer dúvida consulte um de nossos especialistas através do e-mail: contato@toulousecomunicacao.com.br
Somos uma agência de propaganda e marketing cujo nome foi inspirado na criatividade, inteligência e simplicidade de Toulouse-Lautrec, pintor francês que revolucionou sua época e abriu as portas para a publicidade. Desde 2004 geramos soluções em comunicação tratando cada cliente como uma obra de arte, buscando seu traço próprio, cor e significado. Cada projeto é único e especial. Ter a parceria da Toulouse é sinônimo de contar com uma agência completa, do planejamento à entrega do resultado.
Adicionar comentário