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Como definir uma estratégia de conteúdo para ações de marketing digital

15 de julho de 2021 por na categoria Conteúdo, Inbound Marketing, Marketing digital com 0 e 1

A internet se tornou uma grande aliada das empresas que desejam atrair e conquistar mais clientes. No entanto, é importante criar um plano com campanhas bem pensadas e com foco em conteúdo e não simplesmente usar a web de forma aleatória para promover a sua marca.

Mas como definir uma estratégia de conteúdo para ações de marketing digital? Para responder essa pergunta e esclarecer demais dúvidas, continue com a leitura deste artigo e confira nos tópicos a seguir dicas e informações a respeito do tema.

  • O que é estratégia de conteúdo no Inbound Marketing
  • Como o conteúdo é usado para atrair e converter leads

 

O que é estratégia de conteúdo no Inbound Marketing

A estratégia de conteúdo é um dos principais aspectos quando o assunto é investir no marketing digital, pois é o mais importante diferencial das ações de marketing tradicionais. O conteúdo consiste em material que seja interessante e relevante para o público-alvo de uma empresa.

Na internet, é possível disponibilizá-lo em blogs, redes sociais e outros canais com potencial para chamar a atenção de consumidores que buscam pelos seus produtos e serviços. Ou seja, fazer com que seja o consumidor a encontrar a sua marca e não o contrário.

Para tanto, é necessário apostar no Inbound Marketing, que tem como principal aliado o marketing de conteúdo. E tem como objetivo fazer um negócio ganhar visibilidade em meio aos seus concorrentes na internet com as ações mais assertivas.

Além dos blogs e redes sociais já citados, há outros canais para apostar na estratégia de conteúdo, como site da empresa e o envio de e-mail marketing. As melhores ações dependem do seu perfil empresarial e do público, mas é possível combiná-las com competência.

 

Como o conteúdo é usado para atrair e converter leads

Para que a estratégia de conteúdo atinja o seu objetivo de atrair e converter leads, é necessário seguir algumas dicas que servem para delinear as ações de marketing a serem executadas. O primeiro ponto a considerar é analisar a sua marca e entender os seus objetivos com essa estratégia.

A meta pode ser a de iniciar uma presença digital, caso a sua empresa não esteja na internet; pode ser aumentar a conversão de vendas se já existe presença, mas está pouco assertiva; pode ser lançar um produto se já houver estratégias eficientes em prática; entre muitos outros objetivos.

O próximo passo é conhecer o seu público-alvo, quais são as suas principais características e quais as necessidades que a sua marca pode atender. Com esse entendimento, é possível criar ações que consigam se comunicar com sucesso com o cliente em potencial.

Em seguida, está na hora de escolher os canais mais adequados para realizar as ações de marketing digital com base na estratégia de conteúdo. Eles devem ser aqueles mais usados pelo seu público e, depois de eleitos, é preciso criar um cronograma de publicações, além de definir o conteúdo de cada uma.

É necessário que os temas abordados se relacionem com o segmento da sua empresa e coincidam com o que o seu público busca na internet.

Recomenda-se ainda estar atento à frequência das publicações, bem como aos feedbacks dos consumidores que se comunicam com a sua marca. Assim, se efetiva a proximidade com o seu público, que se engaja com a sua marca e possivelmente se torne um cliente fiel.

 

Se você busca geração e qualificação de leads através de conteúdo, voltada para otimizar suas vendas, pode conversar com um especialista da Toulouse por meio dos seguintes canais:

Email – contato@toulousecomunicacao.com.br

Site – toulousecomunicacao.com.br

Skype – toulouse.comunicacao

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