Aparecer no topo dos resultados de busca do Google é o que deseja todas as marcas que investem em marketing digital para ganhar visibilidade na internet. Mas você sabe como ranquear no Google? Para conferir as principais estratégias continue lendo este artigo e as informações dos tópicos a seguir.
Porque ranquear o site de uma empresa
Principais estratégias para ranquear no Google
Porque ranquear o site de uma empresa
Ranquear no Google uma empresa é a forma mais assertiva de tornar a sua marca conhecida. Afinal, quando uma pessoa faz uma pesquisa no buscador, imediatamente ela dá atenção principal aos primeiros resultados.
Embora no topo possam estar os anúncios, o que significa que o site está ali porque houve um pagamento pela publicidade, é possível que mesmo sem fazer isso um site fique no topo. Essa estratégia se chama busca orgânica, o que se consegue por meio das técnicas de SEO.
A sigla SEO significa otimização para os mecanismos de busca e consiste em regras ditadas pelo Google, que devem ser seguidas para que os sites fiquem bem posicionados. O objetivo é garantir aos usuários uma experiência satisfatória, sendo que as técnicas de SEO contribuem com isso.
Principais estratégias para ranquear no Google
Mas como ranquear no Google o site da sua empresa? Confira a seguir as principais estratégias.
Conteúdo de qualidade e original
Ter um conteúdo original e de qualidade no seu site é um dos aspectos mais importante para ficar bem posicionado nos resultados de busca. Original significa que não pode ser uma cópia de outro site e de qualidade, que deve seguir algumas regras, como textos bem escritos, coesos, relevantes, com imagens ilustrativas adequadas, uso de palavras-chave, etc.
Uso das palavras-chave
Para ranquear no Google, mais um cuidado essencial é o de escolher palavras-chave que se relacionam com a sua empresa e usá-las em determinados lugares. Entre eles, no título do texto e algumas vezes mais, sem excesso, ao longo do conteúdo, de maneira equilibrada.
Tempo de permanência na página e velocidade de carregamento
A experiência dos internautas no seu site também interfere na posição que ele recebe nos resultados de busca. Nesse sentido, dois fatores são fundamentais: o tempo que o usuário fica em uma página e o seu tempo de carregamento.
Assim, quanto mais o internauta permanece na sua página e quanto mais rápido for o seu carregamento melhor. Para o primeiro, é preciso que haja um conteúdo atrativo, para o segundo, deve-se evitar muitos efeitos e imagens com resolução acima do necessário.
Site responsivo
Atualmente, um site ser responsivo é bastante relevante para ranquear no Google e significa que independente do dispositivo que o usuário usar para acessar o seu site, ele terá uma boa experiência. Assim, se ele utilizar o celular, por exemplo, o site não pode ficar desconfigurado.
Autoridade da página e do domínio
A autoridade que as páginas do seu site possuem também é importante para o seu posicionamento no buscador. O mesmo acontece com a autoridade do domínio, sendo que quanto maior, melhor.
Links relevantes
Outro aspecto para ranquear no Google é contar com links relevantes. Isso significa que o seu site é bem-visto pelo buscador se houver tantos links que levem a outras páginas do seu site quanto se outros sites escolhem o seu para aparecer nos seus textos, pois significa que ele é uma referência.
Além do ranqueamento, o Google oferece outras possibilidades para o site da sua empresa ter visibilidade, como é o caso dos anúncios no Google Ads.
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