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Facebook Ads: sua empresa em destaque na maior rede social do mundo

25 de abril de 2019 por na categoria Redes Sociais com 0 e 0

Já falamos em muitos outros textos os números gigantescos de usuários do Facebook no Brasil e no mundo, acredito que este assunto você já sabe. Se você ainda não sabe, somos mais de 130 milhões de usuários no Brasil. E tenho certeza que dentro desse montante, seu público-alvo também está lá, pronto para te conhecer através do Facebook Ads.

Para começar a usar o Facebook Ads, basta sua empresa ter uma página comercial, totalmente personalizada. Vamos aos detalhes.

O que é Facebook Ads?

O Facebook Ads é o sistema de anúncios que sua empresa pode fazer dentro da rede social para apresentar sua marca a milhares de pessoas.

Independente da sua estratégia de marketing, o Facebook tem um formato que atenderá suas expectativas para que sua empresa tenha o Facebook Ads como aliado. E cada tipo de anúncio dá estatísticas para sua empresa controlar se aquela campanha está atingindo o objetivo desejado ou está na hora de ser feita uma avaliação para mudar as estratégias.

Quais são os tipos de anúncios?

Os tipos de anúncios possíveis no Facebook são enquadrados em 3 grandes categorias, sendo elas: Reconhecimento, Consideração e Conversão.

Campanhas de reconhecimento
Nesta categoria, podemos fazer campanhas relevantes de reconhecimento de marca ou alcance. Na primeira possibilidade, usaremos métricas e segmentações para a valorização da sua marca dentro da rede social. Na segunda opção, alcance, usaremos para impactar a sua audiência e aumentar o alcance das suas publicações.

Com este tipo de anúncio, o Facebook Ads ajudará sua marca a ganhar relevância dentro e fora da rede social.

Campanhas de consideração

Nesta etapa a sua marca já está mais conhecida e a maior intenção é gerar a consideração de compra no seu possível cliente, ou fazer com que clientes antigos voltem a comprar de você.

Nesta categoria temos sete formas diferentes de usar o Facebook Ads.

  • Tráfego:

Neste tipo de campanha, levaremos mais pessoas para nosso site, gerando mais visitas a algum conteúdo ou página específica.

  • Instalação do aplicativo:

Esta campanha vai incentivar seu público-alvo a fazer o download do seu aplicativo.

  • Visualização de vídeo:

Incentivo à visualização de vídeos que foram postados em sua página. O Facebook Ads entregará seu vídeo e analisará os dados de quem assistiu e mostra a você os resultados.

  • Geração de cadastro:

Tem como objetivo gerar cadastro para aumentar sua lista de emails.

  • Envolvimento com a publicação:

Este tipo de Facebook Ads tem o intuito de gerar mais visualizações, reações e compartilhamentos.

  • Curtidas na página:

Com este anúncio, o Facebook vai aumentar sua base de fãs através das curtidas.

  • Participações no evento:

Vai fazer um evento e não sabe como alcançar um número maior de convidados? Use este tipo de Facebook Ads e divulgue seu evento facilmente.

  • Mensagens:

Para receber mais mensagens por Messenger e tirar as dúvidas que seu público-alvo possa ter em relação ao seu produto ou serviço.

Campanhas de Conversão
Nesta etapa o Facebook Ads está preparado para encontrar quem tem o perfil para compra final e trazer métricas e resultados baseados em vendas mais diretas que os outros dois conjuntos que conversamos.

São três tipos diferentes:

  • Conversões:

Neste Facebook Ads, teremos público para conversões complexas, como download de materiais e até mesmo vendas no seu site.

  • Vendas do catálogo:

Estimula o público a comprar diretamente na loja integrada do Facebook.

  • Tráfego no estabelecimento:

Tem um local físico e acha que o Facebook Ads não vai te ajudar? Engano seu. Neste tipo de anúncio, o Facebook promete entregar visitas à sua loja física trabalhando com a localização do seu estabelecimento para gerar movimento na loja.

Com o Facebook Ads você pode traçar diversas estratégias de marketing e monitorar todas elas de perto. Através do gerenciador de anúncios, o Facebook lhe mostrará o alcance de cada publicação patrocinada, qual o custo de cada uma e quanto de orçamento já foi usado.

Além disso, o seu público-alvo pode ser filtrado de acordo com interesses, cidade, idade, sexo e marcas concorrentes à sua. O filtro de interesse pode ser criado em grupos genéricos tais como moda ou até mesmo específico, tal como, bolsa feminina.

Gostou do que o Facebook Ads pode fazer pela sua empresa? Quer ter maiores e melhores resultados para sua empresa com o uso do Facebook Ads? Então converse com um especialista da Toulouse agora mesmo.

 

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