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Guia prático de como anunciar no Google

16 de agosto de 2018 por na categoria Web com 0 e 0

Se você acompanha nosso blog, já deve ter ouvido falar sobre Google AdWords ou Links Patrocinados. E se você já fez uma pesquisa no Google também já tem uma leve noção do que estamos falando. Mas, como anunciar no Google vai melhorar minhas vendas? Você deve estar se perguntando.

Simples, através de novas visitas em seu site. Ter um site e não mostrá-lo ao seu cliente é o mesmo que fazer um spot de rádio e não pagar para ele ser anunciado no horário de audiência do seu público. Os links patrocinados irão ajudar a encontrar novos clientes para seu negócio e até mesmo trazer de volta aquele cliente que se esqueceu da existência da sua empresa.

Alguns dados sobre o Google AdWords:

  • A média da taxa de cliques (CTR) em anúncios no Google é de 3.16%;
  • Um anúncio na primeira posição de pesquisa tem uma média de taxa de cliques de mais de 7%;
  • Mais de 1,5 milhão de empresas anunciam na rede de pesquisas do Google;
  • Mais de 1 milhão de sites fazem parte do Google Display Network (anúncios visuais em sites parceiros do Google);
  • O YouTube (parte do Google Display Network) tem uma audiência mensal equivalente a 10 públicos do Super Bowl – que é de 114,4 milhões de pessoas, de acordo com a Folha de S. Paulo;
  • Existem pelo menos 300 mil aplicativos móveis atualmente servindo para os anúncios móveis do Google Mobile Ads;
  • 70% de usuários que fazem buscas por celular ligam para uma empresa diretamente da pesquisa do Google;
  • 33% de todos os cliques de pesquisa no Google são feitos por meio de dispositivos móveis;
  • Marketing online que inclui anúncios PPC é 54% mais bem sucedido para obtenção de Leads;
  • Empresas têm uma média de $2 em receita para cada $1 que elas gastam em anúncios no Google;
  • O Google Display Network atende 180 bilhões de impressões (visualizações) por mês, equivalente a cerca de 6 bilhões todo os dias.

Depois destes dados, você ainda quer deixar sua empresa de fora? No Google, ao contrário do Facebook, quando você criar um anúncio você estará aproveitando uma demanda já existente. Sempre que você quer encontrar algum artigo ou o preço de algum produto, primeiro você procura onde? No Google! Se alguém procurar por “tênis de corrida” e sua empresa for um ecommerce de artigos esportivos, seria ótimo que ela aparecesse para o usuário como sugestão, não é? Essa é a ideia do Google AdWords: entregar conteúdo relevante para pessoas que estão fazendo uma busca específica.

Como Anunciar no Google?

Existem três maneiras de como anunciar no Google, mas nós vamos nos atentar apenas em duas delas: Google Search e Google Display. Vamos deixar o Youtube para um outro texto, por ele ser tão complexo quanto esses dois.

Como anunciar no Google Search (Rede de Pesquisa)

A Rede de Pesquisa é a principal porta do Google. O Google Search é a melhor forma de aproveitar uma demanda e posicionar-se melhor para ser encontrado. Ou seja, se o cliente procurar algum termo relacionado à sua empresa, o seu site aparecerá com maior relevância.

Divulgue sempre uma página específica ou landing page relacionada à palavra-chave anunciada, evite anunciar a primeira página do site. Se o cliente busca algo específico e você direciona o anúncio para a home principal do site, ele se confundirá com inúmeros produtos ou assuntos que não são de seu interesse e sairá do site.

Como anunciar no Google Display (Rede de Conteúdo)

Lembra quando falamos sobre branding? Esta é uma ótima forma de fazer um anúncio de construção de marca (brand awareness). Evite oferecer produtos sem introdução ao propósito da empresa. Neste tipo de anúncio, sua empresa pode aproveitar para divulgar textos ou e-book que sejam de interesse do público.

Como anunciar no Google e criar anúncios?

Para criar anúncios no Google, você precisará de uma conta no GoogleAdwords. Após criar a conta, decidir se quer fazer um anúncio na rede de pesquisa ou na rede de display. Você pode delimitar a região que quer alcançar com o anúncio e fazer o orçamento da campanha. Quanto quer dar de lance e quanto gastará por dia.

A criação de palavras-chave é importante para seu público chegar até sua empresa. Você pode anunciar vários conjuntos de palavras-chave para ser encontrado pelo seu público.

Na rede de display, como dissemos, precisamos pensar mais em conteúdo na hora de anunciar para influenciar e promover reconhecimento de marca. Aqui também temos a oportunidade de gerenciar lances e orçamento diário ou mensal da campanha. Uma diferença deste anúncio para o de rede de pesquisa é a definição de público-alvo, assim ele lhe dará uma lista de sites com o público determinado. Além de pensar em todos esses detalhes, você também vai precisar de imagens para chamar a atenção do público-alvo.

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