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Palavras-chave de cauda longa: como usá-las para atrair mais pessoas para o seu site

24 de março de 2022 por na categoria Estratégia, Inbound Marketing, Marketing digital com 0 e 0

O uso de palavras-chave de cauda longa é uma estratégia simples que pode fazer muita diferença nos resultados de marketing digital da sua empresa. Elas têm potencial para possibilitar que mais rapidamente o seu negócio consiga se posicionar com sucesso nos mecanismos de busca.

E claro, ser visto principalmente pelo seu público-alvo. Confira todas as informações e dicas nos tópicos a seguir.

  • O que são as palavras-chave de cauda longa
  • Importância na atração de leads qualificados

 

O que são as palavras-chave de cauda longa

As palavras-chave de cauda longa são aquelas com um maior número de termos e que são usadas nas técnicas de SEO ou mesmo nos anúncios pagos para uma marca ser encontrada pelo seu público-alvo na internet. Dessa forma, elas devem ter três ou mais expressões.

Por consequência, são palavras-chave também mais personalizadas, que conseguem chamar a atenção de um público específico. Ou seja, o seu público-alvo. Afinal, a sua empresa pode ter produtos e serviços que atendem a um grande público consumidor.

No entanto, há um grupo menor de pessoas, com características em comum, que mais facilmente se interessam pelo que você vende. É nele que a sua marca deve focar as suas iniciativas e a estratégia de usar as palavras-chave de cauda longa é uma grande aliada.

Essa estratégia prevê ainda o uso de termos mais específicos. Ou seja, os genéricos são deixados de lado para garantir que apenas o seu público-alvo seja levado para o seu site, blog ou loja virtual. Essa medida torna o marketing digital mais eficiente e até mesmo menos custoso.

Em um primeiro momento, você pode achar pouco assertiva essa estratégia. Afinal, as palavras-chave de cauda longa são menos procuradas que as demais. Mas é isso que justamente faz com que os resultados sejam mais rápidos.

Isso porque a concorrência é menor. Além disso, em uma campanha de anúncios pagos, o seu valor será mais baixo, pois o preço do clique quando se escolhe palavras genéricas tende a ser alto.

 

Importância na atração de leads qualificados

Como você pode ver, as palavras-chave de cauda longa permitem que a sua empresa atraia os consumidores que realmente fazem parte do seu público-alvo. Ou seja, clientes em potencial para o seu negócio, ou seja, que possuem interesse em adquirir os seus produtos e serviços.

Em outras palavras, é uma estratégia de sucesso para obter leads qualificados. Além disso, com as palavras-chave de cauda longa é possível alcançar esse objetivo de forma mais ágil e mesmo com um orçamento menor, no caso de optar pelos anúncios pagos do Google.

A taxa de rejeição na sua mídia também é baixa, uma vez que o número de visitantes satisfeitos pelo fato de encontrar a sua marca na internet é maior. E por consequência, as chances de conversão estão garantidas. Claro, desde que os produtos e serviços atendam às necessidades do seu público.

 

As palavras-chave de cauda longa são amplamente utilizadas nas estratégias de Inbound para a geração de leads e criação da Máquina de Crescimento.

 

Converse com um especialista da Toulouse, que pode ajudar a sua empresa a aplicar essa e outras estratégias no seu marketing digital. Para tanto, contate-nos:

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