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Planejamento de Marketing Digital: exemplo de como fazer

6 de maio de 2021 por na categoria Estratégia, Marketing digital, Planejamento de campanhas com 0 e 0

Investir nas ações de publicidade na internet oferece resultados positivos para empresas que desejam ganhar visibilidade e se aproximar do seu público. Mas para que elas sejam eficientes, é essencial ter um planejamento de marketing digital.

Se você quer saber mais sobre o assunto, continue com a leitura deste artigo e nos tópicos a seguir confira o exemplo de como fazer.

  • Importância do planejamento de marketing digital
  • Exemplo de como fazer o planejamento

 

Importância do planejamento de marketing digital

Fazer diferentes campanhas de marketing online sem um planejamento é apenas colocar tempo e dinheiro fora. Afinal, é crucial organizar as ideias e planejar o que deve ser feito para alcançar os resultados esperados.

Portanto, quando o planejamento de marketing digital é realizado primeiro de tudo, as chances são maiores para as empresas terem mais resultados na atração e conversão de leads. E, posteriormente, gerar vendas, uma vez que as ações estão alinhadas a um objetivo em comum.

 

Exemplo de como fazer o planejamento

Mas como fazer o planejamento de marketing digital? Veja a seguir um exemplo de passo a passo bastante completo para tornar as suas campanhas mais assertivas.

  • Entenda quais são os objetivos do seu negócio

O primeiro passo é traçar objetivos para a sua estratégia de marketing. Mesmo que a sua empresa possua diversas metas que queira atingir, é preciso que elas sejam listadas e conhecidas por todos os envolvidos. Pode ser vender X% a mais em um período, conquistar novos clientes, se tornar uma marca mais conhecida, etc.

  • Saiba quem são os consumidores que você quer alcançar

Outro passo importante do planejamento de marketing digital é identificar o seu público, ou seja, os clientes em potencial do seu negócio. Para tanto, reúna o máximo de informações a seu respeito, para criar um perfil bastante realista. Identifique ainda as suas necessidades e como sua empresa pode atendê-las.

  • Avalie os canais mais eficientes para o seu propósito

O próximo passo é avaliar quais canais disponíveis na internet são mais eficientes para se comunicar com o seu público. Sabendo do seu perfil e das suas necessidades, essa etapa é facilitada. Em geral, as redes sociais são muito úteis, mas há também sites, blogs, e-mail e outros.

  • Crie um cronograma de atividades e conteúdos

Para um planejamento de marketing digital completo é preciso criar um cronograma de atividades, já que as postagens nas mídias escolhidas devem seguir uma regularidade. Da mesma forma, deve-se pensar no conteúdo a ser postado, sendo que ele deve ser atrativo para o seu público.

  • Tenha uma equipe capacitada para as tarefas

É indispensável que a sua equipe esteja qualificada para trabalhar com marketing digital de maneira profissional. Por isso, não basta saber usar as redes sociais e demais mídias, é preciso entender como usá-las em conformidade com os objetivos propostos.

  • Acompanhe os resultados e faça ajustes

Observar os resultados das ações executadas também faz parte do planejamento de marketing digital. Mais do que isso, é preciso verificar se estão atingindo os objetivos. Se não estiver, é importante avaliar o que pode ser feito para melhorar as ações, sendo que pequenos ajustes podem ser o suficiente.

 

Além do Planejamento de Marketing Digital, é importante que as empresas façam também o planejamento estratégico de vendas.

 

Sua empresa pode contar com a Toulouse, especializada em planejamento de Marketing Digital, voltado para atração de leads. Entre em contato pelos seguintes canais:

Email – contato@toulousecomunicacao.com.br

Site –

Skype – toulouse.comunicacao

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