Anunciar ou não anunciar? Essa é uma das maiores dúvidas entre os empresários. Se sua empresa é de pequeno, médio ou grande porte, não importa, tem que anunciar. Já falamos sobre quanto uma empresa deve anunciar em marketing e divulgação e hoje vamos entender o porquê de anunciar ser tão necessário.
A Coca-Cola teve um registro de US$1,37 bilhão no primeiro trimestre de 2018, mas nem sempre a empresa, que hoje tem 126 anos de mercado, foi sucesso. No seu primeiro ano de comercialização vendeuapenas 25 galões. As vendas só engrenaram em 1895 depois que Asa Griggs Candler adotou medidas agressivas de promoção do produto nos Estados Unidos. A forma de anunciar o produto foi evoluindo até os dias de hoje.
Esse breve relato que compartilhei com você é para que entenda que anunciar é a alma do negócio, mesmo se sua empresa já é líder de mercado. Outro exemplo de grande empresa anunciando é o Facebook. Se você tem costume de acompanhar o mercado através do Linkedin já deve ter visto anúncios do Facebook na sua timeline.
Não anunciar causa esquecimento e seu concorrente pode chamar a atenção para o produto dele, caso o nome da sua empresa não esteja presente nos meios de comunicação.
Anunciar online
Hoje, com o rápido avanço da internet, não podemos falar em anunciar a sua empresa sem mencionar o uso dos meios digitais para isto. Apenas no Brasil, temos 116 milhões de internautas com estatísticas de crescimento diário. Outro fato importante é a agilidade que a internet traz na comunicação entre empresa e público-alvo. Não deixe de avaliar estratégias de marketing digital para sua empresa.
Com anúncios online você atinge todas as regiões do Brasil e, se preciso for, do mundo todo, em questão de segundos. A facilidade de comunicação é, sem dúvidas, a maior vantagem dos anúncios online, pois o impulso de compra é muito maior do que um anúncio em mídia impressa.
Outra vantagem de anunciar online é que o nome da sua empresa está na mão do seu cliente, ou seja, está no celular, a um clique de distância. O celular é um dos responsáveis pelo aumento de internautas no país, e hoje temos 94,6% de acesso à internet através do celular.
Vantagem de anunciar recorrentemente
Ser visto e ser lembrado: A prospecção de clientes não pode parar, ela tem que ser contínua e, se possível, crescente. Deixar sua empresa ser descoberta por seu cliente de forma espontânea é um pedido antecipado de falência, pois seu concorrente estará aparecendo antes de você. E se o seu produto é suscetível a compras por impulso, você estará perdendo esta oportunidade, várias vezes ao dia.
Destaque para a marca no mercado: A percepção do público em relação a uma marca muda conforme ele vê o nome da empresa com mais frequência. Chamamos essa fase de branding, que nada mais é do que criar familiaridade com o nome da empresa e com o ramo de atuação. Como disse sobre a Coca-Cola no começo do texto, o nome só começou a ser reconhecido depois que se começou a anunciar em jornais da época. Ou seja, só começou a ser vendido quando as pessoas associaram o nome do produto ao que ele era, um produto refrescante e revigorante, segundo os anúncios da época.
Criatividade x Estratégia
Não basta apenas anunciar. É essencial traçar estratégias antes de sair comprando espaço em mídia impressa ou fazendo patrocinados em redes sociais. A criatividade também é um ponto importante para sua empresa se destacar no meio de outros concorrentes.
Ter uma agência de marketing para auxiliar e criar estratégias e anúncios é um dos ingredientes chave para o marketing da sua empresa. Além de conhecimento, uma agência tem um time voltado para trazer resultados e novos negócios para sua empresa. Isso deixará seu time de vendas mais focado e organizado para receber a nova demanda de trabalho. E além do conhecimento técnico, sua empresa contará com a criatividade e as inovações de design para a criação de um anúncio vendedor.
A Toulouse tem uma larga experiência em anúncios online e offline, além de um time especialista em resultados. Nós queremos transformar o nome da sua empresa e reverter prospects em clientes, então converse com nossa equipe e saiba como nossa parceria poderá mudar sua empresa: https://toulousecomunicacao.com.br/contato/
Somos uma agência de propaganda e marketing cujo nome foi inspirado na criatividade, inteligência e simplicidade de Toulouse-Lautrec, pintor francês que revolucionou sua época e abriu as portas para a publicidade. Desde 2004 geramos soluções em comunicação tratando cada cliente como uma obra de arte, buscando seu traço próprio, cor e significado. Cada projeto é único e especial. Ter a parceria da Toulouse é sinônimo de contar com uma agência completa, do planejamento à entrega do resultado.
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