Você como consumidor já deve ter mudado seu hábito na hora de uma compra, não é mesmo? Se comparado há alguns anos atrás, você ia de loja em loja, conversava com vendedores e comparava preços para ver qual o melhor estabelecimento para realizar a compra. Muitas vezes você não sabia nada sobre o modelo que queria adquirir e dependia de informações dadas ali no momento da compra. Atualmente, quando o consumidor chega em uma loja física para realizar uma compra ele provavelmente saberá exatamente o modelo a ser comprado. E por quê isso acontece? Devido a mudança de comportamento dos novos consumidores.
A internet trouxe a possibilidade de pesquisar sobre o produto ea empresa desejada. Pedir opinião aos amigos e parentes e até mesmo para pessoas que você não conhece. Sites como o Reclame Aqui e o Ebit dão ao consumidor uma segurança maior em relação à qualidade e confiança nas empresas que vendem on-line. E isso tudo impactou nas técnicas de vendas de todas as empresas, não só as on-line.
Você mudou, mas e a sua empresa?
As mudanças nas técnicas de vendas mudaram juntamente com o comportamento de compra dos consumidores. Hoje, a agilidade e a resposta rápida contam ponto na sua credibilidade. As redes sociais tomaram o lugar do contato pelo telefone, ou seja, um cliente entrará em contato pelos perfis para tentar solucionar algum problema, saber o preço de algum produto ou simplesmente tirar dúvidas. O chat no site e o Whatsapp também ganharam essa função.
Mas depender apenas da ação do cliente não é o ideal para aumentar suas vendas. Tendo todas essas ferramentas ativas, sua empresa precisa atrair novos clientes, gerar curiosidade sobre os produtos e assim aumentar as vendas. O Inbound Marketing em sintonia com o Inbound Sales, pode tornar sua empresa uma campeã de vendas.
Em nosso blog, temos textos sobre Inbound Marketing, mas vale ressaltar novamente que se você como consumidor mudou, o marketing da sua empresa não pode ficar para trás. As novas técnicas de vendas também precisam ser colocadas em prática.
Se você acompanha as mudanças do marketing já deve saber o que é funil de vendas, mas se você nunca ouviu falar, vou resumir de uma forma prática. Funil de vendas nada mais é do que atrair, relacionar-se e vender para seu público-alvo. É um caminho de relacionamento onde sua empresa cria formas de deixar transparente ao clientes reais necessidades deles próprios.
A atração vai acontecer com produção de conteúdo relevante para o seu público-alvo, ou seja, umtexto mostrando uma resposta para alguma dor recorrente do seu público. O relacionamento vai acontecer com um cadastro de e-mail, onde você poderá enviar mais textos e outros conteúdos do interesse dele. Nessa fase é interessante ter uma segmentação dos inscritos na sua lista de e-mail, assim você conseguirá aperfeiçoar esse laço. Com um bom relacionamento, onde sua empresa se mostra transparente e disposta a resolver os problemas dos clientes, a venda irá acontecer de forma mais fácil e com uma taxa de fidelização maior do que usando técnicas de vendas invasivas e insistentes.
Inbound Sales, resumidamente, é uma estrutura de técnicas de vendas moderna e mais lucrativa, aproveitando-se de tecnologias e de novos canais de comunicação. Esse processo acontece internamente aliado aos leads gerados pelo Inbound Marketing.
Dentro das ações de marketing digital que sua empresa irá realizar, você irá atrair muitos leads com maturidades diferentes. Com isso a equipe de marketing irá sinalizar os que estão em um estágio mais avançado, quase pronto para comprar, e o time de vendas irá abordá-lo para oferecer e explicar melhor sobre a empresa e o produto.
Essa abordagem será com tecnologias que facilitem a comunicação à distância, como Skype, telefone, videoconferência ou até mesmo Whatsapp. Assim o custo de aquisição desse cliente será muito mais barata do que uma visita pessoal. O trabalho de vendas dentro da empresa reduz os custos de manutenção e gestão de equipe aumentando assim o lucro da empresa.
Essas novas técnicas de vendas facilitam a contratação de vendedores, trazendo possibilidade de aumento de equipe de forma rápida, porém organizada. Aumento de produtividade, pois o cliente já estará amadurecido e o tempo de deslocamento e espera não ocorrerá. Precisão e escalabilidade são dois fatores importantes, pois as métricas sempre irão direcionar a sua equipe para alcançar os melhores resultados em menos tempo.
Se você nunca tinha ouvido os termos discutidos nesse texto e as argumentações que te dei aguçou sua curiosidade sobre o assunto, entre em contato com nossa equipe. Nós, da Toulouse Comunicação, estamos preparados para implantar o Inbound Marketing e Inbound Sales na sua empresa. Melhore as técnicas de venda da sua empresa com uma agência que prioriza resultado e competência. Clique aqui para entrar em contato.
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