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Inbound marketing para B2B: dicas de como fazer

28 de maio de 2020 por na categoria Inbound Marketing com 0 e 2

A internet é uma grande aliada de negócios de todos os portes e segmentos de mercado. Dessa forma, atende com competência não só empresas que vendem para o público final, com também para empreendimentos que possuem como clientes outras empresas.

Essa relação de empresa para empresa é chamada venda B2B e, assim como em outros segmentos de mercado, pode se beneficiar com o uso de técnicas eficazes de persuasão para conquistar o seu público alvo. A sua empresa também vende para outros negócios?

Então, confira neste artigo informações sobre inbound marketing para B2B: dicas de como fazer para atrair e conquistar clientes com sucesso. Para tanto, veja as informações contidas nos tópicos a seguir.

  • Como funcionam as vendas B2B
  • Dicas de inbound marketing para B2B

Como funcionam as vendas B2B

As vendas B2B se caracterizam por se restringirem a um público alvo bem definido. Se uma empresa, por exemplo, comercializa peças para a fabricação de automóveis, os seus clientes em potencial pertencem apenas à indústria automotiva.

Da mesma forma, se uma empresa vende manequins, o seu público alvo são lojas que fazem uso desse acessório para exibir os seus produtos. Então, se por um lado, a venda parece mais fácil porque o seu público é bem específico, o desafio está em criar uma clientela fiel.

Nesse sentido, o inbound marketing para B2B é de extrema importância, contribuindo em muito com a realização de vendas complexas, como é o caso das entre empresas. Isso porque essa estratégia tem como objetivo principal criar conteúdo relevante para o seu público.

Assim, atrai clientes em potencial não apenas anunciando a sua marca nos canais de comunicação da internet, mas também oferecendo informações atuais e interessantes para as empresas que atende. Essa geração de conteúdo é o princípio do inbound marketing.

Dicas de inbound marketing para B2B

O inbound marketing para B2B não só chama a atenção do seu público alvo apresentando conteúdo de qualidade. Essa estratégia também contribui em muito para a empresa mostrar autoridade do segmento de mercado no qual atua.

Mesmo que haja consumidores finais exigentes, o nível de exigência de empresas que compram produtos e serviços de outras costuma ser ainda maior. Isso porque a aquisição afeta diretamente a qualidade do que vende para os seus clientes.

Então, o inbound marketing para B2B permite que a empresa mostre a sua competência, além de garantir que se trata da melhor escolha. Para tanto, a publicação de artigos em blogs é um dos pontos fortes da estratégia, sendo que os conteúdos podem conter dicas sobre o setor.

Guia com passo a passo e instruções é outro conteúdo atrativo, que reflete a experiência da empresa. Notícias sobre o segmento de mercado é mais um tipo de conteúdo relevante, pois prende a atenção dos clientes que desejam acompanhar as novidades do ramo.

Além de publicar esses conteúdos em blogs, é possível fazer curtos posts nas redes sociais, convidando o leitor para conferir o texto na íntegra no blog. O mesmo pode ser feito com a criação de newsletters, que são enviadas por e-mail com um resumo dos artigos.

Vale lembrar que uma ferramenta essencial para o sucesso do inbound B2B é o uso de um CRM. Quer entender mais sobre o assunto? Então, clique aqui.

Fale, hoje mesmo, com um consultor da Toulouse, que é uma agência especializada em inbound. Envie um e-mail contato@toulousecomunicacao.com.br ou entre em contato através do Skype toulouse.comunicacao.

 

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