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O que é web marketing e como ele pode otimizar sua geração de leads

21 de maio de 2020 por na categoria Marketing digital com 0 e 0

A internet oferece uma série de ferramentas para empresas que comercializam os mais diversos produtos e serviços se aproximarem do seu público alvo. No entanto, é comum que, em meio a tantas possibilidades, haja dúvida sobre quais são as melhores ações.

Por isso, é necessário conhecer bem esses recursos, como funcionam e a maneira certa de agregá-los a sua estratégia de marketing. Ficou interessado no assunto e quer saber mais? Então, continue lendo este artigo.

Nos tópicos a seguir, você descobre o que é web marketing e como ele pode otimizar sua geração de leads.

  • O que é web marketing
  • Como usar web marketing para gerar leads

O que é web marketing

Diferente do que se pode pensar em um primeiro momento, web marketing não é o mesmo que marketing digital, embora possuam semelhanças bem relevantes. São elas as responsáveis pela confusão.

O principal ponto em comum é que ambos fazem uso da internet para atrair e conquistar leads para a sua empresa. No entanto, web marketing se restringe as ações realizadas por meio da internet, enquanto o marketing digital também faz uso de outros recursos.

Alguns exemplos são a telefonia celular e a TV digital. Mas como a internet também pode ser usada em uma estratégia de marketing digital, é comum que haja esse engano.

E mais, o termo web marketing normalmente é pouco usado, mesmo assim, vale a pena entender essa diferença. De todo o modo, é importante saber como ele pode contribuir com o sucesso das vendas do seu negócio.

Como usar web marketing para gerar leads

Mesmo que web marketing se restrinja ao uso da internet, é um grande aliado das empresas na hora de chamar a atenção de leads, ou seja, dos clientes em potencial da sua marca. E entre as possibilidades, estão os anúncios virtuais.

Diferente dos tradicionais anúncios publicados em revistas e jornais impressos, os virtuais oferecem melhores resultados, uma vez que são exibidos apenas para o seu público alvo. Isso acontece porque a ferramenta onde eles são vinculados contribuem com essa tarefa.

O Google Ads, bem como o Facebook e o Instagram Ads são algumas dessas plataformas para anunciar a sua marca de maneira muito mais eficiente. E embora sejam pagos, é possível dizer que o dinheiro é gasto somente se ele oferecer os resultados previstos.

Isso porque esses anúncios recebem créditos em dinheiro, os quais são reduzidos só quando os internautas clicam neles. Há também o e-mail marketing, mais uma poderosa ferramenta de web marketing.

Basicamente, consiste no envio de e-mails para o seu público alvo, sendo adequado enviar uma sequência deles para garantir o sucesso da ação. Em geral, são ideais para convencer clientes em potencial da qualidade e importância dos seus produtos e serviços.

Hoje, existem plataformas que contribuem com o envio de e-mail marketing, para que não sejam taxados como spam e nem deletados pelos destinatários, sem antes ao menos serem lidos.

Agora, leia mais um artigo, que explica como anunciar no Google, que é uma das principais ferramentas de web marketing. Para tanto, clique aqui.

Converse com um especialista de web marketing da Toulouse, que pode elaborar uma estratégia personalizada para atração de leads. Faça contato pelo e-mail contato@toulousecomunicacao.com.br ou no Skype toulouse.comunicacao.

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