As redes sociais são grandes aliadas de empresas que desejam marcar presença na internet, se aproximarem do seu público-alvo e se tornarem mais conhecidas. E como o Facebook é um dos sites de relacionamento mais populares, deve fazer parte da sua estratégia.
Mas qual o melhor horário para postar no Facebook e ter mais views? Para obter essa informação e outras mais a respeito do tema, continue com a leitura deste artigo e confira as informações presentes nos tópicos a seguir.
Importância dos posts no Facebook para empresas
Melhor horário para postar no Facebook
Importância dos posts no Facebook para empresas
Para empresas com público-alvo conectado à internet, a presença online é essencial. E investir no Facebook costuma ser uma forma eficiente de chegar até os seus clientes em potencial, pois essa rede social é visitada todos os dias por um imenso número de brasileiros.
Mas não basta ter uma fanpage e fazer publicações de vez em quando. É imprescindível que as postagens sejam frequentes e haja interação com a sua audiência, respondendo perguntas, e agradecendo comentários. Ou seja, é importante se manter ativo na rede social.
Lembre-se que assim com a sua empresa, muitas outras, inclusive do mesmo segmento de mercado que a sua, usam o Facebook para se aproximar do público. Isto é, a concorrência é grande e fazer posts criativos, interessantes, relevantes e periódicos é uma forma de se destacar.
Ao usar a rede social do jeito certo, o público encontra a sua marca, você faz a captação de leads e os qualifica, aumentando as chances de efetivar a conversão de vendas.
Melhor horário para postar no Facebook
Agora que você já conhece a importância da rede social para a sua estratégia de captação de leads é necessário saber o melhor horário para postar no Facebook. Afinal, de nada adianta criar conteúdo na medida certa para o seu público se eles não o visualizarem.
Em geral, recomenda-se que as postagens sejam feitas nos horários de pico do Facebook. Ou seja, quando o número de visitantes é maior, que é entre as 13h e 15h durante os dias da semana, embora das 9h às 19h também haja muitos acessos.
Porém, desde às 9h, os internautas já visitam a rede social, sendo que o fluxo aumenta gradativamente até chegar ao auge às 15h, sendo que na sexta-feira os números são maiores, seguida da quinta-feira. Claro que nesse período pode haver variações, conforme as peculiaridades de cada audiência.
Constata-se ainda que por volta das 13h os internautas compartilham mais os conteúdos e, perto das 15h, comentários e curtidas são mais frequentes. Por outro lado, os horários menos adequados são depois das 20h e nas segundas e terças.
Os pormenores sobre o melhor horário para postar no Facebook de cada público podem ser vistos no Facebook Audience Insights.
Além disso, é importante ter em mente que essas são apenas referências que podem ajudar muito no início da sua estratégia. Porém, nada melhor do que constatações feitas por profissionais para entender o melhor horário para postar no Facebook e receber views da sua audiência.
Se você quer usar o Facebook e outras redes sociais para conquistar mais leads e clientes pode conversar com um especialista da Toulouse por um dos seguintes canais:
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