fbpx

O que é um backlink e como ele atrai visitantes para seu site

29 de julho de 2021 por na categoria Marketing digital, SEO, Site com 0 e 0

Entre tantas estratégias para aumentar o fluxo de visitantes no seu site, uma bastante importante é a chamada backlink. Você conhece essa técnica de SEO e como pode contribuir com o aumento da conversão de vendas do seu negócio?

Se você deseja obter a resposta para essas perguntas, continue com a leitura deste artigo e confira nos tópicos a seguir o que é um backlink e como ele atrai visitantes para seu site.

  • O que é e vantagens do backlink
  • Como conseguir backlinks

 

O que é e vantagens do backlink

O backlink é o link em um site ou blog que leva para o site ou blog da sua empresa. Trata-se de uma técnica de SEO muito eficiente. Isso porque quando existe um link para o seu site em outro site, isso quer dizer que ele está usando o seu negócio como referência.

Ou seja, consiste em uma recomendação de que o seu site ou blog é uma fonte segura e de qualidade a respeito de um determinado assunto. Assim, é também uma forma de outras mídias convidarem os seus leitores para conhecerem a sua empresa e descobrir o que ela tem a dizer a respeito do tema em questão.

E como é de se imaginar, o backlink oferece inúmeras vantagens, sendo que uma das principais é o crescimento da autoridade do seu negócio na internet. Afinal, se ele é citado em outro meio, então significa que é de confiança e que merece a atenção dos leitores de outros sites e blogs.

Os backlinks, por fazerem parte das técnicas de SEO, também contribuem com o melhor posicionamento orgânico do seu site ou blog nos mecanismos de busca. Em outras palavras, ajuda a sua mídia a aparecer no topo dos resultados do Google.

Por consequência e mais um benefício do backlink é o aumento do fluxo de visitantes nas suas páginas, o que pode resultar em um maior número de vendas para o seu negócio.

 

Como conseguir backlinks

Mas como conseguir que outros sites tenham o link para o site da sua empresa? Essa tarefa nem sempre é simples, uma vez que é preciso investir em métodos que estimulem outras empresas ou mesmo profissionais a colocarem em seus sites um link do seu negócio.

Basicamente, consiste em realizar parcerias com outros sites e blogs, de preferência que possuam conteúdos com temas relacionados ao nicho da sua marca. Para garantir uma parceria de sucesso, uma dica é também colocar o link do parceiro no seu site.

Além disso, o backlink pode estar em um conteúdo produzido pelo parceiro, pela sua equipe ou profissional contratado. Neste último caso, a estratégia se chama guest posts. Isso deve ser combinado com o site parceiro.

Mais uma forma de conseguir backlinks para o seu site é com a estratégia de press releases, que são textos enviados para os veículos de comunicação.

Eles devem abordar um assunto de forma objetiva, com viés jornalístico, mas que ao mesmo tempo cite a sua empresa. Ao obter sucesso com essa estratégia, o link para o seu site pode aparecer nas mídias online desses veículos que se interessarem pelo seu conteúdo.

 

Além dos backlinks, outras estratégias também são importantes para a atração de visitantes e conversão desses em oportunidades de vendas.

 

Se você busca mais vendas através de visitas em seu site pode conversar com um especialista da Toulouse pelos seguintes canais:

Email – contato@toulousecomunicacao.com.br

Site – toulousecomunicacao.com.br

Skype – toulouse.comunicacao

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© 2018 ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação - (11) 4590.0103