Mesmo empresas do ramo da saúde devem estar atentas às estratégias de marketing para conquistar mais clientes. Afinal, assim como ocorre com qualquer outro tipo de negócio, é essencial promover a sua marca para se destacar em meio à concorrência.
Tudo, é claro, seguindo as normas éticas de publicidade para o ramo da saúde.
Ficou interessado no assunto e quer saber mais? Então, continue com a leitura deste artigo e, nos tópicos a seguir, descubra como montar uma estratégia inbound para empresas de saúde que obtenha êxito e novos clientes para o seu negócio.
Como o inbound pode ser usado por empresas de saúde
Dicas para aplicar a melhor estratégia inbound
Como o inbound pode ser usado por empresas de saúde
Clínicas, hospitais e outras empresas de saúde podem e devem apostar no marketing para atrair novos clientes e mesmo fidelizar aqueles que já contrataram os seus serviços. Para tanto, recomenda-se apostar na estratégia inbound.
Consiste em ações para fortalecer a marca da empresa, através da publicação de conteúdos relevantes para o seu público.
Atualmente, a internet é bastante acessada por quem busca uma clínica ou hospital, pois assim é possível encontrar dados como horário de funcionamento, endereço, serviços prestados e muito mais. Mas também informações que indicam ser uma empresa de credibilidade.
Então, é necessário exibir sua expertise na área da saúde, o que ajuda a criar autoridade para a marca. Artigos em blogs e posts nas redes sociais, bem como um site informativo estimulam um cliente em potencial a escolher pela sua clínica em vez de outra.
Mas não basta ter um site, blog e perfil nas redes sociais. É preciso criar um plano de marketing para a sua estratégia inbound. O primeiro passo é identificar o seu público-alvo, ou seja, conhecer o perfil das pessoas que frequentam o seu negócio.
Em meio a elas, possivelmente se destaca um perfil, que é o predominante na sua empresa. Trata-se do seu público-alvo e, sempre que uma ação de marketing for feita, é preciso pensar nele, avaliando se a mesma atende suas necessidades e chama a sua atenção.
Dicas para aplicar a melhor estratégia inbound
Para uma estratégia inbound completa é importante atrair o público para os canais digitais da sua empresa de saúde. Uma maneira muito eficiente é fazendo uso das técnicas de SEO, entre elas, definir palavras-chaves para usar nos conteúdos que serão publicados na internet.
Elas devem ser formadas pelos termos que o seu público costuma usar quando pesquisa no Google. Se você tem uma clínica com diferentes especialidades médicas em São Paulo, por exemplo, pode eleger a palavra-chave “clínica saúde São Paulo”.
Esse termo, assim como outros relevantes, precisa aparecer nos artigos do seu blog, nas páginas do seu site e nos posts das redes sociais. Outra dica é colocar um formulário no seu site para que os visitantes preencham com o seu e-mail, assim, você pode enviar conteúdos exclusivos.
Além disso, é essencial estar atento ao código de ética relativo aos profissionais do seu negócio. Existem restrições impostas pelos conselhos da categoria quanto a divulgações, o que exige uma verificação.
Os anúncios pagos, como o Google Ads e o Facebook Ads, são outras ações assertivas para sua estratégia inbound, já que estimulam o público a visitar as suas mídias sociais. E claro, não esqueça de acompanhar os resultados e fazer ajustes quando necessário.
Se você é responsável por uma clínica, hospital ou outra empresa da área da saúde deve conversar com um consultor da Toulouse, especialista em Inbound Marketing desde 2013.
Somos uma agência de propaganda e marketing cujo nome foi inspirado na criatividade, inteligência e simplicidade de Toulouse-Lautrec, pintor francês que revolucionou sua época e abriu as portas para a publicidade. Desde 2004 geramos soluções em comunicação tratando cada cliente como uma obra de arte, buscando seu traço próprio, cor e significado. Cada projeto é único e especial. Ter a parceria da Toulouse é sinônimo de contar com uma agência completa, do planejamento à entrega do resultado.
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