Toda empresa tem que pensar e planejar muito bem antes de fazer algum investimento, isto é lógico. Mas quando se tem sinais de que é hora de investir, o processo se torna mais fácil. Pensando nisso, criamos uma lista com 10 sinais para você saber se chegou a hora da sua empresa investir em e mail marketing.
Isso porque o e mail marketing é uma das melhores ferramentas para a atração de vendas e fidelidade de clientes. Apesar das novas tecnologias, o e-mail continua sendo muito usado por empresas, sendo que em muitos casos é o canal preferencial para contato.
Veja alguns dados sobre a eficácia do e mail marketing.
Funcionários de empresas passam, em média, 13 horas da sua jornada semanal de trabalho verificando sua caixa de entrada.
72% dos consumidores escolhem o e mail como o melhor canal para receber comunicações de empresas e marcas.
99% dos consumidores checam suas caixas de mail diariamente.
35% dos profisisonais de Marketing mandam e mails aos seus clientes de 3 a 5 vezes na semana.
83% das empresas B2B usam newsletters como parte das suas estratégias de Marketing de Conteúdo.
40% dos profissionais de Marketing dizem que as newsletters são a parte mais decisiva para o sucesso de uma estratégia de Marketing de Conteúdo.
35% dos destinatários abrem um email levando em conta somente o assunto.
Quando se trata de compras realizadas como resultado direto de uma mensagem de marketing, o e mail tem maior taxa de conversão (69%) que redes sociais e outros canais offline.
Um único e mail pode fazer com que 60% dos carrinhos abandonados em lojas virtuais tenham a compra finalizada.
Mais de 50% dos usuários de email afirmam ler a maioria dos emails que recebem.
70% dos usuários de email afirmam que sempre abrem emails das suas empresas favoritas.
95% das pessoas que optam por receber mensagens de uma marca acreditam que estas mensagens sejam úteis.
61% dos consumidores gostariam de receber emails promocionais semanalmente.
Usuários estão até 2 vezes mais propensos a assinar uma newsletter do que interagir com uma empresa pelo Facebook.
Agora, confira os 10 sinais de que chegou a hora da sua empresa investir em e mail marketing:
Sua empresa já tem um site e ele oferece conteúdo relevante para os visitantes.
Tem perfil ou página nas redes sociais e posta regularmente, seguindo um cronograma.
O mailing da empresa foi criado através de cadastrados, e não através de compra.
Sua empresa quer atrair mais clientes ou fidelizar os atuais.
A empresa está planejando crescer ou aumentar o faturamento.
As estratégias de marketing e publicidade estão prontas ou já estão em andamento.
Seus clientes precisam saber mais sobre sua empresa, produtos, serviços e novidades.
Sua empresa tem conteúdo, informações e/ou promoções que podem ser de interesse para seu público-alvo.
Você percebe uma necessidade de ter relacionamento mais próximo com seus clientes.
Você sabe, ou já ouviu falar, que o marketing digital tem trazido resultados excelentes porque hoje seu público-alvo passa muito tempo na internet.
Com as estatísticas e os sinais que mostramos aqui, você já deve ter percebido que o e mail marketing pode fazer parte da estratégia da sua empresa. E caso você queira saber quais resultados podem ser obtidos, entre em contato com a Toulouse e participe de um diagnóstico gratuito. Assim, podemos juntos identificar as oportunidades, traçar as melhores estratégias e também termos uma previsão do quanto de retorno o e mail marketing pode trazer para sua empresa.
Somos uma agência de propaganda e marketing cujo nome foi inspirado na criatividade, inteligência e simplicidade de Toulouse-Lautrec, pintor francês que revolucionou sua época e abriu as portas para a publicidade. Desde 2004 geramos soluções em comunicação tratando cada cliente como uma obra de arte, buscando seu traço próprio, cor e significado. Cada projeto é único e especial. Ter a parceria da Toulouse é sinônimo de contar com uma agência completa, do planejamento à entrega do resultado.
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