As 7 perguntas (com respostas) mais comuns sobre e-mail marketing

Abril 13, 2015 por na categoria E-mail Marketing com 0 e 0
Home > As 7 perguntas (com respostas) mais comuns sobre e-mail marketing > Web > E-mail Marketing > As 7 perguntas (com respostas) mais comuns sobre e-mail marketing

No post A PROVA FUNDAMENTAL DE QUE E-MAIL MARKETING FUNCIONA mostramos que o e-mail marketing foi, é e será uma ferramenta que funciona e traz resultados positivos para quem o usa da forma correta. Agora vamos mostrar as 7 perguntas mais comuns dos nossos clientes sobre o assunto, que também podem ser suas dúvidas:

 

  1. Como fazer o e-mail marketing não virar spam?

RESPOSTA: Envie o e-mail somente para pessoas cadastradas na sua lista. No assunto, é proibido usar palavras de baixa reputação como “promoção”, “imperdível”, “crédito”, “oferta”, etc. Use Alt Tags (textos que aparecem no lugar das imagens caso elas não carreguem). Hospede as imagens em uma pasta no seu sistema de envio com o nome de “marketing”, “promo” ou “e-mailmkt”. Use um template “fatiado”, usando imagens e textos, com uma proporção média de 50% para cada um. Use HTML puro, sem CSS, DIV, STYLE ou JAVSCRIPT, que são normalmente bloqueados nos servidores de e-mail.

 

  1. Posso enviar e-mail marketing através do meu e-mail pessoal/empresarial?

RESPOSTA: Não, nunca! Para enviar, utilize um sistema de envio. E por vários motivos. O servidor de e-mails tem um limite de quantidade de envios, o que torna a ação extremamente demorada e trabalhosa. Muitos dos seus destinatários nem mesmo vão receber a mensagem, pois os servidores bloqueiam e-mails em massa que não foram enviados por algum sistema de envio. Seu e-mail não vai ter recursos obrigatórios nos e-mails marketing, como o uso de Alt Tags e a opção para descadastrar. A chance do seu e-mail cair na caixa de spam, ou ser denunciado como spam, passa de 90%. Tudo isso ainda vai afetar a reputação da sua empresa e do domínio do seu site.

 

  1. O que é e como fazer a automação de e-mail marketing?

RESPOSTA: A automação de e-mail marketing é um serviço de relacionamento com clientes que toda empresa deve usar. Um dos usos mais comuns é quando uma pessoa aceita a chamada para ação contida em um e-mail marketing, como por exemplo clicar em um link para fazer o download de algum material disponível no seu site, solicitar orçamento, etc. Depois de ter feito a ação (download, solicitar o orçamento), a pessoa vai receber um e-mail de agradecimento, ou com instruções para uma próxima ação. Esse e-mail é enviado automaticamente através de uma configuração no sistema de envio, e é uma ferramenta poderosa, pois quem a recebe sente uma humanização e gratidão por parte da empresa que o enviou, o que gera um relacionamento mais forte entre cliente e empresa.

 

  1. Como saber se meus contatos receberam o e-mail marketing que enviei?

RESPOSTA: Quando o envio é feito através de um sistema, ele gera um relatório que mostra quantos dos seus contatos receberam o e-mail, quem abriu para ler a mensagem, quantos clicaram em algum link, quantos não abriram, quem pediu para ser descadastrado.

 

  1. Como conseguir cadastros para criar ou aumentar meu mailing?

RESPOSTA: O primeiro passo é agrupar todos os e-mails dos contatos que você já tem. Depois você precisa atrair mais pessoas para se cadastrarem e aumentar seu mailing. Uma forma quem dá muito resultado é o marketing de conteúdo, que funciona através da disponibilização de conteúdo relevante sobre sua empresa, produtos, serviços ou outros assuntos que seu público-alvo possa ter interesse. Para ter acesso a esse conteúdo, as pessoas devem preencher um formulário (geralmente em seu site) bem simples, com o mínimo de requisitos, como por exemplo nome e e-mail.

 

  1. Com que frequência devo enviar meus e-mails marketing?

RESPOSTA: Vai depender muito do conteúdo a ser enviado e principalmente do planejamento de envio. De qualquer maneira, pense nos e-mails marketing que você recebe. Se for promocional, ou com notícias e novidades que sejam do seu interesse, talvez você goste de receber com maior frequência.

 

  1. Por que alguns dos meus contatos, apesar de serem cadastrados, continuam recebendo meus e-mails marketing na caixa de spam?

RESPOSTA: Para garantir que seus contatos recebam seus e-mails marketing direto nas caixas de entrada, peça a eles que adicionem o endereço de e-mail usado para os envios no catálogo de endereços.

Adicionar comentário

© 2018 ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação - (11) 4590.0103