Antes de falar como utilizar a otimização de sites para tornar o seu mais relevante, vamos definir o que é otimizar um site. A otimização de sites é também conhecida como SEO (Search Engine Optimization), que é uma técnica para melhorar o posicionamento dos links do seu site na listagem de resultado de um buscador (por exemplo, o Google).
Segundo o Google, cerca de 3,3 bilhões de buscas no mundo são realizadas diariamente. Ou seja, a internet tornou-se ponto de referência para buscar informações sobre produtos, serviços e empresas. A facilidade de comparar preços, detalhes de produtos e outras referências é primordial para as compras atuais. Dificilmente algum consumidor compra um produto sem buscar conhecimento, via internet, sobre marcas e produtos antes da decisão final.
A otimização de sites vai ser importante para trazer mais visitantes para seu negócio. O SEO não é apenas para sites que vendem algo diretamente na internet, como as lojas virtuais. O seu site também precisa de otimização mesmo não tendo vendas online. O conteúdo é o melhor companheiro para trazer aumento de vendas e visitas.
A otimização de sites é um processo constante, pois todo conteúdo online pode e deve ser atualizado de acordo com as novas versões de produtos. Por exemplo, se você tem um conteúdo que explica o uso de um produto na versão 1.0 dele, quando sair uma versão atualizada com novos recursos, você pode simplesmente atualizar o mesmo artigo. Com isso você mostrará ao buscador que este assunto ainda é relevante e digno de ser compartilhado.
Com a otimização de sites você pode ter:
No Analytics você poderá ver várias informações sobre as visitas do seu site, inclusive os dispositivos que as pessoas usam para acessá-lo e quanto tempo permanecem dentro de cada link do site.
A busca do seu site e da sua empresa será otimizada também através dos conteúdos nas redes sociais.
Seu site aparecendo em primeiro lugar nas buscas, passará mais credibilidade ao usuário.
Divulgar-se na internet, em sua maioria, tem custos mais reduzidos do que as mídias tradicionais.
Tendo as melhores posições no Google ou em outros buscadores, a chance do internauta entrar em seu site em busca de informação é muito maior do que quando você não aparece na primeira página.
Usar palavras-chaves relevantes para o seu negócio atrair mais tráfego sem a necessidade de usar links patrocinados.
Seguindo a lógica das palavras-chaves, aumentando o tráfego orgânico automaticamente aumentamos os visitantes.
Estudo de palavra-chave:
Analise quais palavras-chaves têm a maior demanda de busca e ao mesmo tempo conte com baixa concorrência. Invista também em palavras-chaves de cauda longa.
Título:
Estruture seu conteúdo com uma correta abordagem semântica, além de seu título principal utilize subtítulos que detalhem mais a fundo o tema abordado, e para isso inclua a palavra-chave principal e variantes.
Importante saber que os títulos e subtítulos irão sinalizar aos mecanismos de busca quais conteúdos em seu artigo são mais ou menos importantes. Dica: evite títulos longos, construa-os em torno de 60 caracteres.
Conteúdo de qualidade:
Já comentamos várias vezes sobre conteúdo de qualidade e como essa etapa é extremamente importante para o marketing digital. Produzir textos que levem informação de qualidade ao seu público-alvo é um diferencial que pode ser a chave da decisão final na hora da compra.
Um texto explicativo pode sanar dúvidas na hora da indecisão e trazer uma sensação de acolhimento e segurança, que são primordiais para compras onde o custo-benefício precisa ser perceptível antes mesmo da compra.
URL amigável:
Os endereços de URL das páginas de seu site devem conter palavras ou frases sugestivas sobre o conteúdo daquele site.
Com estas dicas básicas você já consegue ter uma boa otimização do seu site, porém para resultados reais com SEO é preciso contar com o conhecimento avançado de um profissional. Esta recomendação é feita, pois existem práticas de SEO que podem prejudicar mais do que ajudar.
Quer ter um site otimizado por profissionais, para que sua empresa se torne relevante para o público-alvo? Então converse com um especialista da Toulouse agora mesmo.
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