Porque o Google Meu Negócio é uma oportunidade para sua empresa

4 de julho de 2019 por na categoria Marketing digital com 0 e 0

Você já usou em seu computador ou celular o site do Google para encontrar alguma empresa perto de você, correto? Isso é possível, pois o Google vem aprimorando seu mapa e busca de localização com o Google Meu Negócio.

Segundo o próprio desenvolvedor, o Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita e fácil de usar que possibilita que empresas e organizações gerenciem suas presenças online no Google, inclusive na Pesquisa Google e no Maps. Ao verificar e editar as informações da sua empresa, você ajuda os clientes a encontrá-la e pode contar sua história a eles.

Por que utilizar o Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio foi desenvolvido pensando na melhor maneira dos usuários se conectarem com as empresas mais próximas do local onde elas estão. Por exemplo, em uma viagem, você não saberá ao certo o que tem ao redor do seu hotel, mas com o Google Maps ligado ou uma rápida busca em um navegador, você descobre o mercado local em instantes. O melhor de tudo é que você poderá ver avaliações, fotos e fazer perguntas aos donos das empresas no Google Meu Negócio.

Como usar o Google Meu Negócio

Cadastro e destaque da sua empresa no Google

O cadastro é totalmente gratuito e trará mais informações do seu negócio, tais como: endereço, horário de funcionamento, comentários, fotos, local, avaliações e outros dados. Com isso, seu futuro cliente saberá o que irá encontrar no seu estabelecimento.

 

Com sua empresa cadastrada no Google Meu Negócio, todas essas informações são exibidas dentro do próprio Google para quem busca por ela.

Interagir com os clientes é a nova forma de atendimento

Você pode responder aos comentários dos seus clientes e postar fotos que mostrem o que você faz. De acordo com o Google, “empresas que adicionam fotos às fichas recebem 42% mais solicitações de rotas de carro no Google Maps e 35% mais cliques para acessar seus websites do que as demais empresas”.

 

Melhorar sua presença online

Para compreender melhor o alcance do seu negócio, você pode ver insights sobre como os clientes pesquisaram sua empresa e de onde eles são. Também é possível saber o número de pessoas que ligaram para sua empresa utilizando o número de telefone exibido nos resultados da busca e do Google Maps e de onde elas são.

 

Relatórios

E para melhorar ainda mais a usabilidade do programa, você recebe um relatório com alguns dados relevantes. Saberá, inclusive, quantas pessoas viram sua empresa no Google e quantas solicitaram informações sobre como chegar.

 

Com isso você poderá ver e analisar melhor as suas métricas. E sabe onde tudo isso vai te ajudar? No marketing digital, pois com os relatórios de busca que o Google Meu Negócio lhe oferece você poderá ter palavras-chave mais precisas para anunciar no Google Ads.

Como eu disse ali em cima, você pode postar fotos da sua empresa e produtos e vou ressaltar alguns pontos positivos de você postar fotos com frequência no Google Meu Negócio:

  • Ser visto
  • Mostrar o seu produto
  • Mostrar o ambiente da sua empresa (isso é muito importante para o ramo alimentício)
  • Publicar promoções
  • Anunciar produtos novos
  • Linkar seu site nas publicações

Vantagens do Google Meu Negócio:

  • É gratuito
  • Aumenta a relevância do negócio na internet
  • Melhora o relacionamento entre empresa e cliente

Como criar uma conta no Google Meu Negócio?

1. Criar um Gmail

Primeiramente, é necessário criar uma conta do Gmail. Ao acessar o site do Google Meu Negócio, você deve clicar em “Comece Agora”, caso ainda não esteja logado com seu e-mail.

2. Dados completos

Na próxima página, você encontrará um mapa no qual deverá localizar o seu negócio e preencher as informações solicitadas, como nome da empresa, país, endereço de correspondência, bairro, cidade, estado, código postal, telefone principal, categoria e website.

3. Confirmação de endereço

Para confirmar que essas informações são verdadeiras, o Google enviará um código de verificação postal para o endereço cadastrado. Ele demora entre 7 e 15 dias para chegar, e você precisará desse código para concluir o cadastro de sua empresa no Google Meu Negócio.

4. Liberado para uso

Após essa confirmação, você já terá um perfil na plataforma e poderá incluir outros dados, como uma descrição, links de redes sociais, fotos, horário de funcionamento e outras informações que serão úteis para os clientes.

O Google Meu Negócio e outras ferramentas do Google estão aí para auxiliar empresas a se destacarem, elaborarem estratégias e, claro, venderem mais. E a Toulouse tem em sua equipe especialistas no uso das ferramentas do Google. Entre em contato e saiba como podemos ajudar sua empresa.

 

Adicionar comentário

© 2018 ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação - (11) 4590.0103