fbpx

As estratégias de SEO que mais trazem tráfego

30 de julho de 2020 por na categoria SEO com 0 e 0

Os sites são a porta de entrada para muitas pessoas conhecerem uma empresa, seus produtos e serviços. Com isso, o SEO tem um importante papel, já que pode ajudar o site a ficar nos primeiros resultados do Google e, assim, gerar mais tráfego.

Em outras palavras, mais oportunidades de vendas. Para tanto, é necessário investir nas estratégias de SEO que mais trazem tráfego. Quer saber quais são elas? Então, continue com a leitura deste artigo e confira.

  • Faça uma auditoria de SEO no site

É necessário verificar se o seu site está de acordo com o que o Google considera adequado para deixá-lo bem posicionado nos resultados de busca. Ou seja, páginas com meta titles e meta descriptions, uso de palavras-chave, URL otimizada, publicações bem formatadas, imagens com palavras-chave e links apropriados.

  • Ofereça ao público o que ele procura

Publique em seu site informações relevantes e de interesse do seu público, assim, na hora de postar artigos, por exemplo, dê dicas sobre o seu segmento de mercado, notícias do setor e o que mais prender a sua atenção

  • Crie landing pages

Outra das estratégias de SEO é criar páginas de venda que estimulem a sua audiência é acessar o seu site. Para tanto, apresente o seu produto ou serviço de modo atrativo e convide o visitante a obter mais informações em seu site, que deve estar atrelado a essa página.

  • Adapte o site para dispositivos móveis

Hoje, mais de 70% dos acessos à internet são feitos por smartphones e outros aparelhos móveis. Por isso é necessário que o seu site seja responsivo, assim, ele se adapta a diferentes formatos de tela. Outra forma de garantir isso é com uma versão mobile do seu site.

  • Aposte nos infográficos

Infográficos são ilustrações que reúnem informações e conseguem se tornar mais atrativas para o público do que apenas um texto corrido, mas eles devem complementar artigos e não aparecerem sozinho.

  • Otimize o conteúdo para o RankBrain

Mais uma das estratégias de SEO é usar uma ferramenta muito importante, o RankBrain, que auxilia na análise dos resultados de busca. Assim, ele verifica se o conteúdo de cada página está adequado para o que o seu público busca.

  • Escreva conteúdos profundos

Para ter um site de qualidade, as páginas devem ter textos profundos, o que não pode ser feito com poucas palavras. Então, invista em conteúdos mais longos que explanem bem as informações.

  • Use link internos e externos

Nas estratégias de SEO, os links têm grande importância. Os internos servem para linkar as páginas do seu site, assim, você pode sugerir ao visitante ler mais sobre um assunto clicando em um link, que o leva a outra página. Já os externos mostram a sua autoridade, pois é quando outros sites o citam como fonte.

  • Atualize o conteúdo antigo

É recomendado ainda atualizar os conteúdos postados no site, renovando-os com informações atualizadas e para que sejam conferidos pelos visitantes que há pouco tempo acessam a sua página.

  • Utilize o Google Search Console

Essa é mais uma ferramenta gratuita do Google para verificar como está a classificação do seu site e como é possível torná-lo mais otimizado para os mecanismos de busca.

E claro, os resultados de SEO dependem de ações constantes e os resultados esperados podem demorar. Porém, se você adiar o investimento nas estratégias de SEO, vai ficar para trás em relação aos concorrentes.

Entenda mais sobre SEO e sua importância aqui.

A Toulouse conta com especialistas em SEO, que conseguem elevar as posições dos sites, principalmente no Google, além de gerarem tráfego de forma qualificada. Entre em contato pelo e-mail contato@toulousecomunicacao.com.br, pelo site toulousecomunicacao.com.br ou Skype toulouse.comunicacao

Adicionar comentário

© 2018 ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação - (11) 4590.0103