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As principais estratégias de SEO para ranquear seu site

25 de junho de 2020 por na categoria SEO com 0 e 0

Com foco em atrair leads, clientes e vendas, as empresas devem manter o foco no SEO. Apesar dos resultados levarem um certo tempo, é uma forma das empresas se destacarem. Mas, quais são as principais estratégias de SEO para ranquear seu site?

Se você quer saber mais sobre o assunto, então continue com a leitura deste artigo. Aqui, descubra como obter sucesso com as técnicas certas.

Principais estratégias de SEO

As estratégias de SEO são de fundamental importância para atrair e conquistar clientes para a sua empresa. Traduzindo a sigla, significa otimização para os motores de busca, ou seja, formas de aparecer nos primeiros resultados de busca do Google e outros buscadores de modo orgânico.

Isso quer dizer que não é preciso ter que pagar por anúncios. A seguir, veja as principais estratégias de SEO para ranquear o seu site.

  • Autoridade da página e do domínio

Uma das técnicas para otimizar o seu site é contar com páginas e domínio com autoridade. Assim, quanto maior for o número de visitas, melhor, bem como o fluxo de visitantes e imagens com boa resolução.

A autoridade se refere ainda à quantidade de referências externas. Isso é visto através dos links internos, ou seja, quantos outros sites fazem referências ao seu, indicando que o seu conteúdo é apontado como referência do tema.

  • Tamanho, qualidade e originalidade dos conteúdos

Outra das estratégias de SEO é a relacionada ao conteúdo do seu site. Para tanto, é importante que os textos das páginas sejam robustos e originais, com informações reais, completas e apresentadas com boa escrita, objetividade e coesão.

  • Uso das palavras-chave

As palavras-chave são estratégias de SEO que possuem grande influência na avaliação do seu site. Para tanto, deve-se eleger palavras-chave para usar no seu site, as quais precisam estar em sintonia com o seu nicho de mercado.

Elas devem ser usadas em locais específicos. Entre eles, no título dos textos, no início do mesmo e no seu corpo, com a repetição adequada para mostrar que a palavra-chave é bem trabalhada no seu decorrer.

  • Tempo de permanência na página

O Google também avalia o comportamento dos internautas quando acessam o seu site. Por isso, fazer com que eles permaneçam mais tempo em cada página é mais uma das estratégias de SEO. Afinal, isso mostra que o conteúdo é interessante e relevante.

  • Velocidade de carregamento da página

Também é importante que as páginas do seu site sejam carregadas com velocidade, o que proporciona uma boa navegabilidade para o internauta. Lembrando que as estratégias de SEO servem para oferecer uma experiência de qualidade a quem acessar o seu site.

Isso porque o Google dá prioridade aos sites que melhor atendem os seus requisitos para que os internautas usem a sua ferramenta com mais frequência.

  • Design responsivo

Sites que conseguem ser bem visualizadas em dispositivos móveis possuem design responsivo, o que é mais um fator avaliado para o seu site ficar bem posicionado nos resultados de busca.

Isso porque, hoje, muitas pessoas usam smartphones, tablets, etc. para navegar e elas devem conseguir enxergar os sites com a mesma qualidade oferecida pelos computadores.

Quer entender mais o que é SEO e seus fundamentos básicos? Então, veja este artigo.

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