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Como a transformação digital impacta no faturamento das empresas

7 de fevereiro de 2019 por na categoria Web com 0 e 0

A transformação digital de uma empresa vai além do marketing digital. Atinge a empresa toda, em todos os setores. A Gartner Research afirma que até 2020, os clientes irão administrar 85% de seu relacionamento com as empresas sem falar com um ser humano. Ou seja, o seu cliente vai querer falar com sua empresa através das redes sociais, site, aplicativos, pois esses gadgets se tornarão sua marca.

A transformação digital não é apenas uma mudança dos setores, mas sim uma mudança de comportamento e atitudes da empresa como um todo, pois a experiência do consumidor é importante durante todo o processo e não só na captação de clientes.

A mudança comportamental no público-alvo de toda empresa já não é surpresa para nenhum empresário e com o aumento das compras em plataformas on-line a exigência do consumidor mudou drasticamente. Atualmente, 67% da jornada do comprador agora é feita digitalmente, segundo a SiriusDecisions.

Vamos pensar no faturamento de uma empresa sem processos digitais. São vários processos manuais que exigem tempo, demanda e conhecimento, ou seja, você está pagando alguém para fazer tudo isso. A empresa tem custos operacionais altos e a venda demora para ser feita, pois o consumidor ainda não está preparado para entender o que sua empresa oferece.

Agora, uma empresa que já tem um processo de transformação digital acontecendo pode resultar em um faturamento maior no final do mês. A transformação digital não prevê apenas implantação de recursos, mas prevê processos manuais que podem ser substituídos por processos automáticos.

Sua equipe de venda recebe o possível comprador com muitas dúvidas e com isso a venda pode demorarsemanas para ser concretizada? O marketing digital, como já falamos em outros textos, pode diminuir esse tempo de entendimento do produto ou serviço que é oferecido pela sua empresa. Um texto no blog pode muito bem explicar o que é o produto, um vídeo pode demonstrar a utilização e as funções do produto ou serviço e um e-book pode dar mais clareza ao seu público-alvo.

Depois do processo de aquisição de leads, seja via redes sociais, e-mail marketing, textos no blog ou vídeos no seu canal e a venda realizada, o próximo passo é o pós-vendas. Como manter esse cliente por perto? Como ajudá-lo caso surjam dúvidas de uso? Com os processos digitais sua empresa pode separar cada pós-venda e ter equipes especializadas para atender cada pedido de ajuda do seu cliente.

Existem três áreas de transformação digital

Experiência do Cliente

Este é oponto principal de qualquer transformação digital, pois a experiência que o cliente tem com sua empresa é fundamental para ele continuar a querer ter um bom relacionamento com ela. Por exemplo, o meu cartão de crédito foi hackeado e eu recebi uma notificação na mesma hora que a compra foi feita através do aplicativo do cartão. Com isso, evitei o transtorno de descobrir essas compras apenas quando a fatura aparecesse. Na mesma hora, mandei bloquear o cartão, entrei no chat e solicitei outro. Não perdi nem três minutos fazendo esse processo. E isso sem sair do aplicativo do cartão. Imagina só ter que ligar no 0800 para desfazer uma compra que você não fez e provar que aquela compra não é sua. Passar um monte de dados e perder meia hora de conversa no telefone. Seria um transtorno muito maior, certo?

Ter multicanais de atendimento é um passo importante para o cliente sentir-se convidado a conversar com a empresa de forma franca e rápida. Com isso, além da satisfação aumentada, tambémsão criados ganhos de produtividade, evitando contatos adicionais nas centrais de atendimento.

Processos Operacionais

Digitalizar processos permite que a empresa concentre seus times em atividades mais estratégicas. Essa modernização de etapas produz ganhos de escala e produtividade, evitando tarefas repetitivas.

Gerenciar desempenho de colaboradores também se torna mais fácil com processos digitais. Além de entender onde o tempo do colaborador é gasto, também pode-se entender como melhorar processos e atividades que sugam a energia da empresa.

Modelos de Negócios

As empresas não apenas mudam a forma como as suas funções operam, mas também redefinem como as funções interagem entre si e, em alguns casos, revisam inclusive as fronteiras do escopo de atividade da organização. Desta forma, estas empresas estão buscando novos modelos de negócios por meio da transformação digital.

Atransformação digital não é opcional, é obrigatória e por isso estamos sempre de olho no futuro. A Toulouse já está preparada para atender empresas que querem se adequar à transformação digital, com estratégias de marketing voltadas para o meio digital. Entre em contato com um dos nossos especialistas e saiba como podemos transformar sua empresa.

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