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Como divulgar site e converter visitantes em clientes

16 de abril de 2020 por na categoria Estratégia com 0 e 0

Há diferentes maneiras de um site receber visitas, consistindo basicamente em divulgá-lo nos canais adequados. Inclusive, apostar no uso de landing pages, uma estratégia que tem se mostrado muito eficiente.

É importante lembrar que o aumento de acessos no site da sua empresa não contribui apenas para que se torne mais conhecida. Mas também para converter visitantes em leads e, posteriormente, em oportunidades, que podem se tornar vendas de sucesso.

Se você quer aprender mais sobre o assunto, continue lendo este artigo. Aqui, você descobre como divulgar site e converter visitantes em clientes.

  • Como divulgar site da sua empresa
  • Como converter visitantes em clientes
  • Landing pages: como incluir na sua estratégia

Como divulgar site da sua empresa

Quando se entende que todo o visitante do site da sua empresa é um cliente em potencial, consegue-se entender com mais nitidez a importância de divulgar site. E isso pode ser feito de maneiras diversas.

O uso das redes sociais é uma delas, ainda mais se o seu público está conectado a esses sites. Portanto, descubra quais são as redes sociais mais utilizados por ele e invista em publicações, as quais devem direcionar para o seu site.

Outra forma eficiente de divulgar site é apostando no e-mail marketing. Assim, junto com a informação que é enviada, pode-se incluir o link do site da empresa e convidar o remetente a conhecê-lo.

Além disso, é possível divulgar site em anúncios na internet, como o Google Ads e o Facebook Ads. E mais, se houver um blog da empresa, no final de cada artigo ou outro conteúdo, convide o leitor para visitar o site. O mesmo pode ser feito em blogs e sites de parceiros.

Como converter visitantes em clientes

Para aumentar as vendas, não basta divulgar site da empresa, é essencial converter os visitantes em clientes. Nessa etapa, quando um internauta entra no site e ainda não é cliente, mas tem potencial para isso, porque tem interesse no seu produto ou serviço, ele é um lead.

E para a conversão ocorrer, é necessário chamar a sua atenção, o que pode ser conquistado se ele encontrar no site o que procura e imediatamente realizar a compra. Mas nem sempre é isso o que acontece.

O lead pode estar só pesquisando, mesmo assim, é a hora certa para convencê-lo que sua marca atende suas necessidades. Para tanto, deve-se manter a comunicação, o que pode ser feito com o envio de e-mail marketing.

Landing pages: como incluir na sua estratégia

Mais uma estratégia para divulgar site é com as landing pages, que são páginas criadas para situações específicas. Apresentação de um novo produto ou que está em promoção são alguns exemplos.

Elas permanecem temporariamente no site e, durante esse período, são divulgadas nos canais de comunicação tradicionais com o público. Embora a ideia aqui seja a de divulgar algo específico, é também uma forma de divulgar o site da sua empresa.

De todo o modo, a landing page deve ser uma página de destaque, com visual arrojado, podendo ser comparada ao folder de um produto que está em promoção. Nela, é necessário usar muita criatividade, porém, é adequado manter a identidade visual da sua marca.

Entenda mais sobre como o conteúdo é importante na atração de leads, clicando neste link (https://toulousecomunicacao.com.br/um-mini-guia-sobre-marketing-de-conteudo-o-que-e-e-como-funciona/).

Se você deseja investir na conversão de visitantes para clientes, entre em contato com um especialista da Toulouse. Envie um e-mail para contato@toulousecomunicacao.com.br, acesse o site toulousecomunicacao.com.br ou o Skype toulouse.comunicacao.

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