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Mobile Marketing: sua empresa na tela do seu cliente

9 de abril de 2020 por na categoria Marketing digital com 0 e 0

O uso de smartphones e tablets tem crescido exponencialmente nos últimos anos. Basta sair nas ruas para ver que, praticamente, todas as pessoas estão com eles em suas mãos, buscando informações.

Esses indivíduos podem ser clientes em potencial para o seu negócio, então, para conquistar novos consumidores e aumentar a conversão de vendas, o mobile marketing pode ser um grande aliado. Se você tem interesse no assunto e quer saber mais, continue lendo este artigo.

Aqui, você descobre as principais informações a respeito do mobile marketing: sua empresa na tela do seu cliente.

  • Como funciona o mobile marketing
  • Quais as vantagens do mobile marketing
  • Como aplicar o mobile marketing

Como funciona o mobile marketing

Divulgar a sua marca em smartphones, tablets e demais dispositivos mobiles, isso é o mobile marketing. Para tanto, existe uma série de ações que podem ser realizadas, sendo que as melhores para a sua empresa variam de acordo com o perfil do seu público-alvo.

Desse modo, é essencial conhecê-lo muito bem para avaliar quais as ações que se mostram mais eficientes para chegar com sucesso aos clientes em potencial do seu produto ou serviço.

Quais as vantagens do mobile marketing

As vantagens para as empresas adeptas do mobile marketing são inúmeras. E todas elas são consequência do grande número de pessoas que utilizam, hoje em dia, os dispositivos móveis para buscar informações para fazer compras e tomar decisões.

Entre o que é mais procurado, está a comparação de preços de produtos e serviços, bem como a localização dos estabelecimentos. Isso quer dizer que, se a sua empresa aderir a essa ação de marketing, são maiores as chances do seu público-alvo encontrar a sua marca.

O resultado dessa estratégia é a atração de um maior número de consumidores, estreitamento da comunicação com o seu público e o aumento do volume de vendas.

Como aplicar o mobile marketing

Mas como colocar em prática o mobile marketing? Como já dito, são diversas as ações possíveis. Entre elas, as principais são anúncios no Google e nas redes sociais, como o Facebook, Instagram e LinkedIn. Outras são simples, como envio de SMS e de mensagens pelo WhatsApp e outras redes sociais, até a criação de um site responsivo.

Saiba que, em geral, os sites desenvolvidos para serem acessados de computadores não oferecem uma boa navegabilidade nos aplicativos móveis. Porém, isso pode ser facilmente resolvido, tornando o seu site responsivo.

Nesse caso, ele é desenvolvido de maneira que se adapte aos mais diversos tamanhos de telas de dispositivos móveis. Já um site mobile é outra versão do seu site tradicional, feito exclusivamente para smartphones e demais aparelhos.

Portanto, com um site ou mesmo um e-commerce que se adapte às telas do seu público, é possível promover ainda mais ações.

Inclusive, para estimular a aquisição do seu produto ou serviço, como envio de e-mail marketing e postagem em blogs, direcionados para quaisquer dispositivos.

Além do mobile marketing, a internet tem outros recursos que proporcionam um impacto positivo no faturamento das empresas, com a transformação digital. Saiba mais no artigo Como a Transformação Digital Impacta no Faturamento das Empresas.

Fale, hoje mesmo, com um especialista em Mobile Marketing da Toulouse, para ter todas as vantagens dessa técnica de marketing digital:

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