O site da sua empresa pode ser um grande aliado das vendas, mesmo que você não comercialize produtos ou serviços online. Afinal, pela internet é possível promover a sua marca e fomentar o interesse do público-alvo.
Para isso, entretanto, é preciso saber como gerar tráfego para seu site e aumentar as chances de vendas. Interessado no assunto? Então, continue lendo este artigo e confira os tópicos a seguir.
O que é o tráfego de vendas
Como o tráfego ajuda nas vendas
Principais estratégias para gerar tráfego
O que é o tráfego de vendas
Tráfego de vendas na internet se refere ao fluxo de visitantes que entram e saem das páginas do seu site. Assim como acontece em uma loja física, quanto mais pessoas entrarem nela, melhor, pois as chances de comprarem os seus produtos são maiores, embora nem sempre seja isso o que acontece.
Como o tráfego ajuda nas vendas
Basicamente, é possível dizer que quanto mais visitantes acessarem o site da sua empresa mais vendas é possível obter. Isso porque é lá onde eles conhecem a sua marca e podem se interessar pelos seus produtos ou serviços.
Portanto, é preciso saber como gerar tráfego para que o seu site mantenha um fluxo de visitantes constantes. Afinal, eles são atraídos para o seu site por alguma razão.
Principais estratégias para gerar tráfego
Existem várias estratégias para saber como gerar tráfego, confira a seguir as principais:
Apostar no tráfego orgânico
Uma das estratégias para aumentar o fluxo de visitantes em seu site é com o tráfego orgânico, ou seja, natural. Assim, deve-se investir nas técnicas de SEO que façam com que o Google coloque o seu site nos primeiros resultados de busca.
Para tanto, é preciso fazer uso adequado de palavras-chave, inclusive de cauda longa, conter conteúdo de qualidade e relevância ao público-alvo, imagens de qualidade, etc.
Investir no tráfego pago
A geração de tráfego de forma rápida é feita através do tráfego pago, também chamado de links patrocinados. São os anúncios do Google Ads, para os quais é preciso pagar e o site aparece no topo da pesquisa do mecanismo de busca.
Utilizar o tráfego social
Trata-se do tráfego obtido por meio das redes sociais. Ou seja, quando o link do seu site é informado nas redes sociais próprias ou de terceiros, como Facebook, YouTube, Twitter, LinkedIn, etc.
Valer-se do tráfego de e-mail marketing
O e-mail marketing também é uma forma de como gerar tráfego, desde que no seu conteúdo esteja o link do seu site. Porém, lembre-se que os e-mails devem ser enviados apenas para consumidores que concordaram previamente em recebê-los, senão, viram spam.
Criar parcerias para o tráfego de referência
Funciona quando o site é acessado por meio de um link que está em um site ou blog de parceiro. Essa estratégia é muito eficiente para sua empresa ganhar autoridade, pois o outro site está indicando você como referência em um certo assunto.
Não se esquecer do tráfego direto
O tráfego direto ocorre quando a pessoa digita o site da sua empresa na barra de pesquisa, ou seja, de forma direta sem intermediários. Isso acontece quando o site é bem divulgado, em diferentes canais, inclusive fora da internet, sendo mais uma estratégia muito válida.
Uma das estratégias para gerar tráfego para um site é planejar as palavras-chave. Sobre isso, veja outro artigo, que explica o uso do Planejador de Palavras-Chave do Google.
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