O uso de palavras-chave adequadas na sua estratégia de marketing é de extrema importância para atingir resultados mais ágeis. Elas podem ser aplicadas em diversas ações de divulgação, inclusive ao investir nos anúncios pagos do Google.
E para escolher as melhores, existe o planejador de palavras-chave do Google, uma ferramenta essencial para as vendas. Quer descobrir por que e como usá-la? Então, confira os tópicos a seguir.
O que é planejador de palavras-chave do Google
Como o uso de palavras-chave impactam as vendas
O que é planejador de palavras-chave do Google
O planejador de palavras-chave do Google, também chamado de Keyword Planner, é uma ferramenta gratuita. É muito útil na hora de analisar o volume e a concorrência de expressões usadas pelos internautas quando pesquisam os mais variados temas no Google.
Só o fato da ferramenta ser do Google já é um ponto positivo. Isso porque significa que o planejador de palavras-chave faz uso da sua própria base de dados. Vale lembrar que a maioria esmagadora das pesquisas feitas na internet ocorrem nesse motor de busca.
De modo resumido, pode-se dizer que ao publicar artigos em um blog, por exemplo, é preciso que ele possua certos termos, tanto no seu título quanto no seu corpo. Com isso, os internautas interessados no assunto podem encontrar o conteúdo publicado por sua empresa com mais facilidade.
Para tanto, esses termos devem ser os mesmos que os internautas costumam digitar no buscador. Tratam-se das palavras-chave. Assim, ao descobrir quais são as mais digitadas pelo seu público-alvo, você pode usá-las em seu blog ou site para obter mais visitas.
Da mesma forma, palavras-chave devem ser atreladas ao seu anúncio pago no Google. Isso permite que o link do seu blog ou site apareça nos primeiros resultados de busca quando os internautas digitarem as mesmas expressões.
Como o uso de palavras-chave impactam as vendas
Mas, quais são as palavras mais digitadas pelo seu público? É isso o que o planejador de palavras-chave do Google faz. Ele mostra quais termos devem ser usados nas suas mídias sociais e que possuem mais chances de atrair clientes em potencial para o seu negócio.
Para usar a ferramenta, basta ter uma conta do Google Adwords, o que exige uma conta do Gmail. Ela dispõe de recursos diversos, sendo que o “Encontrar novas palavras-chave e ver dados de volume de pesquisa” é o principal para quem está iniciando.
Aqui, consegue-se realizar a pesquisa usando uma frase, website ou categoria. Se a sua empresa vende móveis de luxo, por exemplo, você pode digitar “móveis de luxo” e conferir quais outras palavras aparecem. Ou seja, o que é procurado pelo seu público.
No resultado, podem aparecer palavras-chave como “móveis de luxo para sala de jantar” e outras semelhantes, como “móveis clássicos de luxo”. Agora, você sabe quais expressões não podem faltar nos artigos do seu blog ou anúncios pagos.
Assim como a definição adequada de palavras-chave aumenta significativamente as vendas, você pode usar ainda a negativação de palavras-chave para evitar desperdícios. Isso porque negativas são palavras e frases que você não quer associar aos seus anúncios, pois saem do contexto do seu nicho de mercado.
Você tem interesse em usar corretamente as palavras-chave relacionadas à sua empresa e produtos, para assim ter mais vendas? O melhor é conversar com um consultor da Toulouse pelos seguintes canais:
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