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Planejador de palavras-chave do Google: uma ferramenta essencial para as vendas

29 de outubro de 2020 por na categoria Marketing digital, Planejamento de campanhas, SEO, Vendas, Web com 0 e 0

O uso de palavras-chave adequadas na sua estratégia de marketing é de extrema importância para atingir resultados mais ágeis. Elas podem ser aplicadas em diversas ações de divulgação, inclusive ao investir nos anúncios pagos do Google.

E para escolher as melhores, existe o planejador de palavras-chave do Google, uma ferramenta essencial para as vendas. Quer descobrir por que e como usá-la? Então, confira os tópicos a seguir.

  • O que é planejador de palavras-chave do Google
  • Como o uso de palavras-chave impactam as vendas

 

O que é planejador de palavras-chave do Google

O planejador de palavras-chave do Google, também chamado de Keyword Planner, é uma ferramenta gratuita. É muito útil na hora de analisar o volume e a concorrência de expressões usadas pelos internautas quando pesquisam os mais variados temas no Google.

Só o fato da ferramenta ser do Google já é um ponto positivo. Isso porque significa que o planejador de palavras-chave faz uso da sua própria base de dados. Vale lembrar que a maioria esmagadora das pesquisas feitas na internet ocorrem nesse motor de busca.

De modo resumido, pode-se dizer que ao publicar artigos em um blog, por exemplo, é preciso que ele possua certos termos, tanto no seu título quanto no seu corpo. Com isso, os internautas interessados no assunto podem encontrar o conteúdo publicado por sua empresa com mais facilidade.

Para tanto, esses termos devem ser os mesmos que os internautas costumam digitar no buscador. Tratam-se das palavras-chave. Assim, ao descobrir quais são as mais digitadas pelo seu público-alvo, você pode usá-las em seu blog ou site para obter mais visitas.

Da mesma forma, palavras-chave devem ser atreladas ao seu anúncio pago no Google. Isso permite que o link do seu blog ou site apareça nos primeiros resultados de busca quando os internautas digitarem as mesmas expressões.

 

Como o uso de palavras-chave impactam as vendas

Mas, quais são as palavras mais digitadas pelo seu público? É isso o que o planejador de palavras-chave do Google faz. Ele mostra quais termos devem ser usados nas suas mídias sociais e que possuem mais chances de atrair clientes em potencial para o seu negócio.

Para usar a ferramenta, basta ter uma conta do Google Adwords, o que exige uma conta do Gmail. Ela dispõe de recursos diversos, sendo que o “Encontrar novas palavras-chave e ver dados de volume de pesquisa” é o principal para quem está iniciando.

Aqui, consegue-se realizar a pesquisa usando uma frase, website ou categoria. Se a sua empresa vende móveis de luxo, por exemplo, você pode digitar “móveis de luxo” e conferir quais outras palavras aparecem. Ou seja, o que é procurado pelo seu público.

No resultado, podem aparecer palavras-chave como “móveis de luxo para sala de jantar” e outras semelhantes, como “móveis clássicos de luxo”. Agora, você sabe quais expressões não podem faltar nos artigos do seu blog ou anúncios pagos.

Assim como a definição adequada de palavras-chave aumenta significativamente as vendas, você pode usar ainda a negativação de palavras-chave para evitar desperdícios. Isso porque negativas são palavras e frases que você não quer associar aos seus anúncios, pois saem do contexto do seu nicho de mercado.

Agora, veja um artigo que tira as dúvidas para quem acha que anunciar no Google não traz resultados.

Você tem interesse em usar corretamente as palavras-chave relacionadas à sua empresa e produtos, para assim ter mais vendas? O melhor é conversar com um consultor da Toulouse pelos seguintes canais:

Email – contato@toulousecomunicacao.com.br

Site – toulousecomunicacao.com.br

Skype – toulouse.comunicacao.

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