O Brasil já se estabeleceu como sede de grandes feiras de negócios, sejam elas nacionais ou internacionais. É só tomarmos como exemplo a APAS, Beauty Fair, Hair Brasil, Fispal e Francal para termos uma ideia dos grandes números envolvidos, em questões de visitantes, faturamento, negócios fechados e visibilidade da marca dos expositores.
Por se tratar de um segmento em pleno crescimento e que gera bilhões em faturamento para o setor, o Sebrae e a ABEOC – Associação Brasileira de Empresas de Eventos – criaram o Dimensionamento Econômico da Indústria de Eventos no Brasil, uma compilação de dados e informações sobre eventos em suas diversas formas, incluindo as feiras de negócios. O Dimensionamento está em sua segunda edição, e o lançamento foi feito em 2013. Neste post separamos alguns gráficos e tabelas que são mais interessantes para quem já expõe ou quer se tornar expositor em feiras de negócios.
Caso você queira baixar o Dimensionamento completo, acesse o link no final deste post.
OBSERVAÇÃO: os números apresentados são relativos ao período de 1 ano, sendo uma média entre os anos de 2001 a 2013.