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Entenda como uma agência de marketing digital pode ajudar sua empresa

23 de maio de 2019 por na categoria Marketing digital com 0 e 0

O que faz uma agência de marketing digital, você pode estar se perguntando. Deve estar se questionando também sobre qual a diferença entre uma agência de publicidade e uma agência de marketing digital, não é? Vou te explicar!

O que é uma agência de marketing digital?

Uma agência de marketing digital é especialista em trabalhar com estratégias de marketing que envolvem a internet como meio de divulgação. E isso é muito mais do que apenas usar as redes sociais para angariar fãs e curtidas. 

A função dos profissionais da equipe é de trazer novas vendas através do conhecimento de tráfego e otimização de campanhas. O aprendizado do marketing digital envolve muito estudo focado e muita dedicação para que os resultados sempre melhorem.

Diferença entre agência de marketing digital e agência de publicidade.

Agências de publicidade geralmente trabalham muito mais com mídias offline do que online. Não que isso seja errado, pelo contrário, o digital pode e deve fazer conexão com campanhas offline. Atualmente, podemos ver as agências misturando estratégias digitais e offline, pois esta é uma tendência mundial.

Então, sempre que entrar em contato com uma agência, seja ela de publicidade ou de marketing digital, converse sobre as experiências dos profissionais que irão trabalhar com sua empresa.

O que uma agência de marketing digital faz pela sua empresa?

Os profissionais de marketing digital exercem várias funções dentro de uma agência. Cada ação de marketing necessita de um amplo conhecimento nas ferramentas que serão usadas, tais como: Facebook Ads, Instagram Ads, Google Ads, email marketing, dentre outras.

A criação de estratégias de marketing é uma das principais funções de uma agência de marketing digital e é através dela que começamos a mensurar os resultados. Existem várias ações que podemos realizar com uma boa campanha de marketing:

  • email marketing
  • otimização de sites com o trabalho de SEO
  • criação de conteúdo para blog
  • criação de landing pages 
  • aplicativos personalizados
  • materiais ricos
  • aumento da geração de leads
  • criação de posts
  • anúncios em redes sociais
  • gerenciamento de atividades nas redes sociais
  • vídeos institucionais, de produtos ou serviços
  • anúncios no Google
  • atração de tráfego qualificado
  • relatórios de resultados
  • otimização de campanhas

E essas ações são apenas a ponta do iceberg do marketing digital.

Vantagens de ter uma agência de marketing digital para ajudar sua empresa

Se você já leu sobre marketing digital e vem estudando ações para implantar em sua empresa, você já deve ter percebido que não basta apenas fazer uma das etapas, precisamos analisar todas as ações que foram feitas. E isso, além de tempo, demanda experiência.

O investimento para se ter um time de colaboradores que conheçam o marketing digital por completo é muito alto. E mesmo que você já tenha uma equipe de marketing, mantê-la atualizada também gera altos investimentos.

Mas sabe o que mais geraria prejuízo e investimentos altos e, talvez, desnecessários? Usar sua verba de marketing da forma errada. Sabemos o quanto é difícil para uma empresa quando ela investe em algo que não traz o retorno esperado. E é nesta parte que você pode contar com uma agência de marketing digital, que tem a capacidade de garantir retorno sobre investimento por ter experiência em analisar resultados. 

A experiência de trabalhar com diversos tipos de nichos, traz o know how e a expertise do mercado digital para sua empresa. Mas você deve estar se perguntando porque conhecer outros mercados pode ajudar a construir o seu marketing digital, não é? 

Cada mercado que trabalhamos nos traz novos desafios e com isso aprendemos cada dia um detalhe novo. Essa mistura de aprendizado nos torna cada vez mais atentos aos resultados e à performance de cada campanha, podendo até mesmo prever resultados ruins antes de terminar todo o período estipulado para a divulgação, podendo evitar possíveis erros e investimentos errados.

Ter o respaldo de uma agência de marketing digital por trás das suas campanhas online dará a você segurança sobre os investimentos estipulados, e também dará mais tempo para sua equipe focar nas vendas e no atendimento dos leads gerados. De nada adianta ter uma estratégia de marketing perfeita, se os futuros clientes não têm um bom atendimento.

E é por isso que o time de vendas nunca mais poderá andar separado do marketing, seja ele interno ou não. A Toulouse está no mercado de marketing e publicidade desde 2004, e hoje é, também, uma agência especializada em marketing digital. Entre em contato e descubra como podemos ajudar a sua empresa. 

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