A prospecção de clientes é a parte mais importante da engrenagem da sua empresa. Você conta sempre com a sorte ou faz o dever de casa direito? Quer estar à frente do seu concorrente? Então entenda seus clientes e as necessidades deles. E entendê-los não é só ver onde seu produto ou serviço se encaixa na vida deles, mas sim saber como tornar-se necessário.
Começar a prospecção de clientes sem ter visão ideal de quem eles são é a mesma coisa que achar que todas as pessoas são seu potencial cliente e isso não é verdade. Um lead com o perfil correto vale mais do que cem contatos desqualificados. Busque mais qualidade do que quantidade.
Para vender bem, seu time precisa saber o que exatamente está vendendo, concorda? Sua equipe sabe todos os detalhes do seu produto? Se você pensou, claro que sabe, são pagos para isso, oras! Sim, sabem, mas você já percebeu que muitas vezes entramos no automático na hora de vender e esquecemos de detalhes cruciais? Revise seu material de prospecção de cliente junto com a equipe, procure falhas e detalhes esquecidos. Aposto que sua equipe encontrará novas maneiras de vender o mesmo produto.
Muitas vezes essa frase nos assusta e ficamos paralisados sem saber por onde começar, mas não se preocupe, você pode começar devagar e aumentar o ritmo depois. Como quando você começa a treinar para correr, no primeiro dia você corre um pouco e depois vai aumentando a frequência e a quantidade de tempo.
Programe junto com sua equipe a criação de novos materiais, blog post, ebooks e publicações para mídias sociais. Com alguns materiais produzidos, insira na rotina o disparo de email marketing para comunicar seus leads sobre os novos conteúdos.
Uma informação importante na hora da prospecção de clientes é ter o perfil detalhado de sua persona. Atente-se a essas dicas na hora de pensar na sua persona e criar conteúdos direcionados a ela:
E se sua empresa vende para outras empresas, não se preocupe, a persona também poderá te ajudar. Pense em:
Um CRM( “Customer Relationship Management” – Gestão de Relacionamento com o Cliente) pode organizar sua vida. O termo se refere a um conjunto de práticas, estratégias de negócio e tecnologias focadas no cliente que, desde pequenas empresas e startups até médiase grandes organizações, podem utilizar para gerenciar e analisar as interações com seus clientes, antecipar suas necessidades e desejos, otimizar a rentabilidade e aumentar as vendas e a assertividade de suas campanhas de captação de novos clientes. Pensar em prospecção de cliente é também ter em mente organização de informação e principalmente do tempo de cada tarefa.
E se você ainda tem dúvidas sobre o assunto, consulte nossos especialistas, somos experientes em prospecção de clientes e aumento de vendas.
Somos uma agência de propaganda e marketing cujo nome foi inspirado na criatividade, inteligência e simplicidade de Toulouse-Lautrec, pintor francês que revolucionou sua época e abriu as portas para a publicidade. Desde 2004 geramos soluções em comunicação tratando cada cliente como uma obra de arte, buscando seu traço próprio, cor e significado. Cada projeto é único e especial. Ter a parceria da Toulouse é sinônimo de contar com uma agência completa, do planejamento à entrega do resultado.
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