Estatísticas de aumento de vendas com publicidade on-line

Estatísticas de aumento de vendas com publicidade on-line

Maio 10, 2018 por na categoria Web com 0 e 0
Neste texto vou resumir alguns casos de sucesso com o uso do marketing digital. Caso você ainda não esteja totalmente decidido quanto aos investimentos e ao sucesso desse método, fique atento aos números que vou lhe mostrar. São três casos de segmentos diferentes para convencer você que qualquer que seja o seu setor o, marketing digital irá mudar seu cenário de vendas.
 

Case 1: T&M Personalizados, atração e aumento de faturamento.

Uma empresa de camisetas, regatas e moletons personalizados para empresas, eventos e colégios aumentou a geração de leads em 50% e aumentou 40% o faturamento anual com o uso de estratégias de marketing e publicidade online. A estratégia foi simples, usar o blog da empresa para atrair a atenção de estudantes e organizadores de atléticas e formaturas com assuntos pertinentes ao dia-a-dia das atividades desenvolvidas. Além disso, criaram diversos e-books com dicas de intercâmbio, como escolher uma profissão, entre outros assuntos. O aumento do tráfego qualificado no blog aumentou as vendas e gerou crescimento no faturamento anual.
 

Case 2: BlendTec, inovação na publicidade tradicional.

Como uma empresa de liquidificadores poderia chamar a atenção do mundo? Com um vídeo demonstrativo do uso do produto, certo? Mas todo mundo sabe qual a funcionalidade de um liquidificador. BlendTec foi além da usabilidade normal de um aparelho doméstico, o fundador da empresa criou uma série de vídeos onde usava o aparelho para triturar diversos objetos inusitados. Os vídeos mostravam a potência do aparelho e a resistência das lâminas sem precisar mencionar descrições técnicas ao vídeo. O vídeo mais famoso é o Will it blend? Iphone, foram 7 milhões de visualizações.
 
 
 

Case 3: Tray, e-commerce com sucesso.

A Tray é uma plataforma completa para e-commerce, com mais de 40 possibilidades de integração e 200 opções de ferramentas para ajudar no acompanhamento da loja virtual. Seu maior objetivo era alcançar mais leads qualificados com textos atrativos e de qualidade para ajudar comerciantes de qualquer setor a criar uma loja virtual de sucesso. O custo de aquisição por cliente diminuiu 264% e o churn teve redução de 53%. Churn é uma métrica importantíssima utilizada por empresas de software e tecnologia para avaliar sua retenção de clientes e conseguir projetar com maior confiabilidade seu crescimento nos anos futuros.
O LTV cresceu em 50% e o ROI passou de 2 para 5,3. LTV é uma métrica usada para calcular o faturamento que um cliente traz para seu negócio depois de ser conquistado e ROI é o retorno gerado sobre investimento em marketing e publicidade. Além disso, houve 86% de aumento na conversão de vendas. Isso tudo apenas com o esforço e investimento em marketing de conteúdo focado e qualificado.
 

Esses três exemplos são apenas uma pequena amostra do que o marketing de conteúdo e a publicidade online podem fazer pela sua empresa. 

Dados relevantes sobre o marketing de conteúdo

Uma pesquisa do Hubspot demonstrou que empresas que publicam pelo menos 16 posts por mês têm 3,5 vezes mais tráfego do que aquelas que postam, no máximo, 4 publicações. E as quepublicam 16 posts ou mais também são capazes de gerar 4,5 mais leads do que aqueles que fazem entre nenhum e 4 posts.

A Retailing Today, chegou à conclusão que 81% dos consumidores fazem uma pesquisa online antes de qualquer compra, fato que já havíamos comentado em outro post do nosso blog.

Usar as táticas e técnicas de SEO ou não usar? Usar! A Ascend2 comprovou que 72% dos profissionais de publicidade consideram o SEO a forma mais efetiva de aparecer nos primeiros resultados de uma busca no Google.

E os vídeos? Valem o esforço? Sim! Segundo o próprio Google, quase metade dos usuários da internet procuram por vídeos antes de comprar. Ou seja, a sua empresa pode crescer 49% mais rápido do que os concorrentes com a criação de vídeos demonstrativos e explicativos. 

Por fim, segundo o Content Marketing Institute, em média, os profissionais de publicidade investem 28% de seus orçamentos em marketing de conteúdo.E para confirmar a importância do conteúdo, um relatório do Hubspot apurou que 53% dos profissionais creem que a criação de um blog é prioridade para o crescimento das empresas.

Ainda está na dúvida de como usar o marketing digital a favor da sua empresa? A Toulouse Comunicação pode te ajudar nas melhores estratégias, converse conosco hoje mesmo. E não deixe de ver nosso material sobre como otimizar canais de marketing digital.

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