Divisão pretende acompanhar e entender o comportamento do internauta durante todo o processo de busca, análises de alternativas e decisão de compra
O Grupo Ibope acaba de lançar a divisão Ibope e-commerce. A unidade tem como objetivo acompanhar o comportamento do internauta em sites de comércio eletrônico para gerar informações como fluxo de consumo, taxa de conversão, marcas e fabricantes mais buscados/visualizados, itens mais comprados, preço médio de itens e perfil demográfico dos consumidores.
De acordo com a nova divisão do Ibope, o alcance da categoria de comércio eletrônico entre os internautas foi de 61% em agosto de 2013, sendo que os sites das lojas de varejo obtiveram o maior tempo médio de visita, com 59 minutos.
No primeiro semestre deste ano os homens foram os que mais compraram produtos na internet, sendo responsáveis por 51% das transações. A classe AB representou 64% das compras efetivadas no mesmo período. Já em termos de faixa etária, os consumidores entre 15 e 34 anos responderam por 62% do total.
Os setores que mais venderam produtos pela internet nos primeiros seis meses de 2013 foram Cultura com 26%; vestuário e calçados, com 15%; e informática, com 7%. Em faturamento, o setor de eletrônicos obteve o maior índice, com 23%, sendo que o preço médio por compra foi de R$ 1.263.
Somos uma agência de propaganda e marketing cujo nome foi inspirado na criatividade, inteligência e simplicidade de Toulouse-Lautrec, pintor francês que revolucionou sua época e abriu as portas para a publicidade. Desde 2004 geramos soluções em comunicação tratando cada cliente como uma obra de arte, buscando seu traço próprio, cor e significado. Cada projeto é único e especial. Ter a parceria da Toulouse é sinônimo de contar com uma agência completa, do planejamento à entrega do resultado.
Adicionar comentário