Home > Unidade de Comércio Eletrônico > Mercado Publicitário > Unidade de Comércio Eletrônico

Ibope cria unidade de comércio eletrônico

Divisão pretende acompanhar e entender o comportamento do internauta durante todo o processo de busca, análises de alternativas e decisão de compra
O Grupo Ibope acaba de lançar a divisão Ibope e-commerce. A unidade tem como objetivo acompanhar o comportamento do internauta em sites de comércio eletrônico para gerar informações como fluxo de consumo, taxa de conversão, marcas e fabricantes mais buscados/visualizados, itens mais comprados, preço médio de itens e perfil demográfico dos consumidores.
De acordo com a nova divisão do Ibope, o alcance da categoria de comércio eletrônico entre os internautas foi de 61% em agosto de 2013, sendo que os sites das lojas de varejo obtiveram o maior tempo médio de visita, com 59 minutos.
No primeiro semestre deste ano os homens foram os que mais compraram produtos na internet, sendo responsáveis por 51% das transações. A classe AB representou 64% das compras efetivadas no mesmo período. Já em termos de faixa etária, os consumidores entre 15 e 34 anos responderam por 62% do total.
Os setores que mais venderam produtos pela internet nos primeiros seis meses de 2013 foram Cultura com 26%; vestuário e calçados, com 15%; e informática, com 7%. Em faturamento, o setor de eletrônicos obteve o maior índice, com 23%, sendo que o preço médio por compra foi de R$ 1.263.

Adicionar comentário

© 2018 ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação - (11) 4590.0103