A internet é uma grande aliada de negócios de todos os portes e segmentos de mercado. Dessa forma, atende com competência não só empresas que vendem para o público final, com também para empreendimentos que possuem como clientes outras empresas.
Essa relação de empresa para empresa é chamada venda B2B e, assim como em outros segmentos de mercado, pode se beneficiar com o uso de técnicas eficazes de persuasão para conquistar o seu público alvo. A sua empresa também vende para outros negócios?
Então, confira neste artigo informações sobre inbound marketing para B2B: dicas de como fazer para atrair e conquistar clientes com sucesso. Para tanto, veja as informações contidas nos tópicos a seguir.
Como funcionam as vendas B2B
Dicas de inbound marketing para B2B
Como funcionam as vendas B2B
As vendas B2B se caracterizam por se restringirem a um público alvo bem definido. Se uma empresa, por exemplo, comercializa peças para a fabricação de automóveis, os seus clientes em potencial pertencem apenas à indústria automotiva.
Da mesma forma, se uma empresa vende manequins, o seu público alvo são lojas que fazem uso desse acessório para exibir os seus produtos. Então, se por um lado, a venda parece mais fácil porque o seu público é bem específico, o desafio está em criar uma clientela fiel.
Nesse sentido, o inbound marketing para B2B é de extrema importância, contribuindo em muito com a realização de vendas complexas, como é o caso das entre empresas. Isso porque essa estratégia tem como objetivo principal criar conteúdo relevante para o seu público.
Assim, atrai clientes em potencial não apenas anunciando a sua marca nos canais de comunicação da internet, mas também oferecendo informações atuais e interessantes para as empresas que atende. Essa geração de conteúdo é o princípio do inbound marketing.
Dicas de inbound marketing para B2B
O inbound marketing para B2B não só chama a atenção do seu público alvo apresentando conteúdo de qualidade. Essa estratégia também contribui em muito para a empresa mostrar autoridade do segmento de mercado no qual atua.
Mesmo que haja consumidores finais exigentes, o nível de exigência de empresas que compram produtos e serviços de outras costuma ser ainda maior. Isso porque a aquisição afeta diretamente a qualidade do que vende para os seus clientes.
Então, o inbound marketing para B2B permite que a empresa mostre a sua competência, além de garantir que se trata da melhor escolha. Para tanto, a publicação de artigos em blogs é um dos pontos fortes da estratégia, sendo que os conteúdos podem conter dicas sobre o setor.
Guia com passo a passo e instruções é outro conteúdo atrativo, que reflete a experiência da empresa. Notícias sobre o segmento de mercado é mais um tipo de conteúdo relevante, pois prende a atenção dos clientes que desejam acompanhar as novidades do ramo.
Além de publicar esses conteúdos em blogs, é possível fazer curtos posts nas redes sociais, convidando o leitor para conferir o texto na íntegra no blog. O mesmo pode ser feito com a criação de newsletters, que são enviadas por e-mail com um resumo dos artigos.
Vale lembrar que uma ferramenta essencial para o sucesso do inbound B2B é o uso de um CRM. Quer entender mais sobre o assunto? Então, clique aqui.
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Somos uma agência de propaganda e marketing cujo nome foi inspirado na criatividade, inteligência e simplicidade de Toulouse-Lautrec, pintor francês que revolucionou sua época e abriu as portas para a publicidade. Desde 2004 geramos soluções em comunicação tratando cada cliente como uma obra de arte, buscando seu traço próprio, cor e significado. Cada projeto é único e especial. Ter a parceria da Toulouse é sinônimo de contar com uma agência completa, do planejamento à entrega do resultado.
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