Lojas que funcionam no meio virtual encontram no Inbound Marketing para ecommerce um grande aliado. Afinal, nada melhor do que investir em ações online se o seu público está conectado à internet. No entanto, não basta publicar nas redes sociais sem nenhum planejamento.
Para obter sucesso, essa estratégia deve ser bem pensada e organizada, o que permite que todas as suas vantagens sejam aproveitadas. Interessado no assunto e querendo saber mais? Então, continue lendo este artigo e confira nos tópicos a seguir todas as suas vantagens e demais dicas e informações.
O que é Inbound Marketing para ecommerce
Vantagens de adotar a estratégia na sua loja virtual
O que é Inbound Marketing para ecommerce
Usar as redes sociais para se aproximar do público-alvo, publicar em blogs para educar a audiência com conteúdos relevantes e enviar e-mail marketing para incentivar a efetivação de uma venda. Esses são exemplos muito eficiente de como fazer uso do Inbound Marketing para ecommerce.
Essa estratégia também chamada de marketing de conteúdo ou marketing de atração tem como base a publicação de materiais interessantes para os clientes em potencial com o objetivo de atrai-los e conquistá-lo. Para as lojas virtuais, é o jeito certo de converter vendas e aumentar a lucratividade.
Mas para que realmente seja vantajosa, é importante conhecer o perfil da sua audiência e as suas principais necessidades, em especial, ao que diz respeito aos produtos comercializados pelo seu negócio. Assim, é possível criar conteúdos que chamem a sua atenção e mostrem que a sua marca é a melhor escolha.
Também é necessário avaliar quais os canais online mais adequados para promover essa comunicação, sendo que devem ser os preferidos do seu público. Recomenda-se ainda criar um cronograma de atividades, com publicações frequentes e ricas em informações.
Vantagens de adotar a estratégia na sua loja virtual
O Inbound Marketing para ecommerce costuma ter um investimento mais baixo quando comparado a outros canais de comunicação, inclusive, os tradicionais. Claro que isso vai depender das ações promovidas, mas com o mesmo valor consegue-se atingir um público muito mais amplo.
Além de ser mais econômico e mais abrangente, essa estratégia é totalmente eficaz na hora de atrair clientes para um ecommerce. Isso acontece porque, hoje em dia, a maioria dos consumidores pesquisa produtos e preços na internet antes de realizar uma compra.
Portanto, ao investir nas ações online, as chances de mais pessoas se depararem com a sua marca são maiores. E se você oferecer produtos e preços que combinam com o perfil da sua audiência, as vendas se tornam uma consequência inevitável.
Outra vantagem de apostar no Inbound Marketing para ecommerce é o fato de marcas com essa atitude ganharem autoridade entre os consumidores. E até mesmo se tornarem uma referência no seu segmento de mercado.
Assim, quando eles precisarem dos seus produtos certamente vão pensar na sua marca. E se ficarem satisfeitos com a compra, mais um benefício é a fidelização, pois os clientes voltarão a adquirir as suas mercadorias e até podem contar a outras pessoas sobre a sua experiência.
Somos uma agência de propaganda e marketing cujo nome foi inspirado na criatividade, inteligência e simplicidade de Toulouse-Lautrec, pintor francês que revolucionou sua época e abriu as portas para a publicidade. Desde 2004 geramos soluções em comunicação tratando cada cliente como uma obra de arte, buscando seu traço próprio, cor e significado. Cada projeto é único e especial. Ter a parceria da Toulouse é sinônimo de contar com uma agência completa, do planejamento à entrega do resultado.
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