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Inbound Marketing para indústria: como atrair leads B2B

6 de janeiro de 2022 por na categoria Inbound Marketing com 0 e 0

O setor industrial no Brasil é forte, o que significa que existe um grande número de empresas que atuam em diferentes segmentos industriais. Isso quer dizer também que a concorrência é grande e empresários do setor que desejam ter uma marca de destaque devem investir nas estratégias certas.

Entre elas, uma muito eficiente é o Inbound Marketing para indústria, que se trata de uma forma bastante assertiva de como atrair leads B2B.

Portanto, se você se interessou pelo assunto e quer saber mais, continue com a leitura deste artigo. Nos tópicos a seguir, descubra as principais informações e dicas pertinentes ao assunto e garanta a lucratividade do seu negócio.

  • O que é Inbound Marketing para indústria
  • Como a estratégia funciona na atração de leads

 

O que é Inbound Marketing para indústria

O Inbound Marketing para indústria consiste em uma estratégia eficiente para atrair e conquistar novos clientes em potencial, ou seja, que tenham interesse em adquirir os seus produtos ou serviços. Esses consumidores também são chamados de leads B2B.

Lead é outro nome que se dá a um cliente em potencial e B2B se refere às vendas do tipo Business-to-Business, ou seja, quando ocorre entre duas empresas. As estratégias de Inbound Marketing se referem às ações online que têm como base o marketing de conteúdo.

Exemplos são o uso de e-mail marketing, blogs e redes sociais, entre outros, para chegar até o público-alvo. Hoje, trata-se ainda de uma forma bastante vantajosa de atrair e conquistar novos clientes, uma vez que exige um investimento menor e mesmo assim consegue atingir um público bastante amplo.

Mais uma vantagem é que as ações promovidas pelo Inbound Marketing para indústria são mais fáceis de acompanhar para que se faça uma posterior avaliação dos resultados. Isto é, eles são mensuráveis, além de ser mais simples identificar onde há falhas, que podem ser eliminadas com alguns ajustes.

 

Como a estratégia funciona na atração de leads

Outro nome dado ao Inbound Marketing para indústria é marketing de atração, pois ao publicar na internet materiais de interesse e relevância para uma audiência, é ela quem busca pela empresa. Esse processo torna a venda muito mais assertiva.

Afinal, ao criar conteúdo sobre uma indústria e divulgar nos canais online, não só publicitário, mas que agregue valor e conhecimento, a marca ganha confiança e se torna uma referência.

Assim, quando uma empresa pesquisa onde comprar o que precisa, as chances de encontrar a indústria que apostou no Inbound Marketing são maiores. A partir daí, cabe aos vendedores trabalharem para que a venda se efetive.

Portanto, com o Inbound Marketing para indústria é possível preparar clientes que ainda não estão prontos para fechar negócio. Isso ocorre porque, se bem aplicada, essa estratégia consegue identificar em que momento o cliente está, se prestes a comprar ou se precisa de um incentivo.

Da mesma forma, as ações bem executadas contribuem com o posicionamento do site da sua indústria nos resultados de busca do Google. Por consequência, leads B2B encontram com mais facilidade a sua marca.

 

Agora, veja outro artigo, que explica de forma completa a estratégia e os benefícios do Inbound.

 

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