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Instagram para empresas: guia completo

23 de dezembro de 2021 por na categoria Redes Sociais com 0 e 0

Algumas redes sociais possuem diferenciais exclusivos para quem tem um negócio. Esse é o caso do Instagram para empresas, que pode contribuir em muito com a sua estratégia de marketing. E para ajudar você a entender tudo a seu respeito continue lendo este artigo, que é um guia completo.

  • O que é o Instagram for Business
  • Vantagens do Instagram para empresas
  • Como usar a rede social no seu negócio

 

O que é o Instagram for Business

O Instagram para Empresas, conhecido ainda como Instagram for Business, consiste na rede social já conhecida amplamente pelos brasileiros, mas com funções exclusivas para quem tem um negócio. Entre elas, anunciar no feed dos usuários e saber como está a performance do seu perfil comercial.

Isso é feito por meio de uma ferramenta na qual a empresa consegue acessar dados que mostram o número de usuários que entram no seu perfil e qual o seu comportamento.

Com isso, é possível descobrir ainda dias e horários de maior atividade e quantos usuários clicaram no link que leva para o site ou outra plataforma do seu negócio. O Instagram para empresas permite também identificar o gênero, idade e localização dos seus seguidores.

 

Vantagens do Instagram para empresas

Como é se de imaginar, as funcionalidades exclusivas para negócios oferecem diferentes benefícios para quem faz uso do Instagram para empresas. Um deles é o fato de ser possível adicionar botões no perfil, junto à biografia.

Assim, se o usuário clicar nele consegue entrar em contato com a empresa, o que pode ser feito por meio de ligação telefônica, e-mail ou mensagem inbox. Ou seja, a relação se torna muito mais direta com clientes em potencial, até porque no perfil pode ter um endereço com link para app de localização.

A ferramenta também oferece a vantagem de acesso a diferentes dados, como já dito, com isso, você conhece melhor a sua audiência. E assim criar anúncios assertivos, até porque mais um benefício é a variedade de formatos, como o stories, vídeo, foto, coleção e carrossel.

E mais, a ferramenta ajuda a direcionar o anúncio para o público-alvo do seu negócio. Com todas essas possibilidades, as empresas conseguem não só aumentar o alcance da sua estratégia de marketing como também manterem uma comunicação permanente com a sua audiência.

Já para lojas, existe outro benefício, que é a ferramenta Instagram Shopping, na qual é possível comercializar produtos diretamente com o consumidor.

 

Como usar a rede social no seu negócio

Para criar um perfil no Instagram para empresas basta criar uma fanpage no Facebook, caso ainda não tenha, e ter pelo menos 100 seguidores. A partir disso, a sua fanpage pode migrar para o Instagram.

Depois, é preciso apenas mudar a sua conta já existente na rede social para um perfil comercial, o que deve ser feito em configurações. Nesse momento, você deve incluir as informações solicitadas e o processo está concluído.

Agora, é fundamental começar a publicar conteúdo relevante, como posts no feed ou nos Stories, que sejam do interesse do seu público para chamar a sua atenção e promover o seu engajamento. Não esqueça ainda de investir nas hashtags, que são muito eficientes nessa rede social.

 

Veja outro artigo que fala sobre os dados das redes sociais que são importantes para o marketing, no sentido de geração de leads e vendas.

 

Se você deseja usar o Instagram para ter mais vendas, pode conversar com um especialista da Toulouse agora mesmo.

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