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Links patrocinados Google: como usar no Inbound Marketing.

10 de março de 2022 por na categoria Estratégia, Inbound Marketing com 0 e 0

Os links patrocinados Google são uma estratégia de marketing que pode ajudar em muito na hora de obter resultados mais rápidos. No entanto, para que realmente surtam o efeito desejado, é essencial saber como usar no Inbound Marketing.

Ou seja, ambas as estratégias, principalmente quando usadas em conjunto, aumentam as chances de uma marca ser encontrada na internet pelo seu público-alvo. Ficou interessado no assunto e quer saber mais? Então, continue com a leitura deste artigo.

 

  • O que são os links patrocinados Google
  • Anúncios pagos no Google e a estratégia de Inbound

 

O que são os links patrocinados Google

Os links patrocinados Google, também chamados de anúncios pagos ou Google Ads, é o jeito certo da sua empresa ser encontrada pelos clientes em potencial ao fazerem uma pesquisa na internet. Isso porque se trata dos primeiros resultados, aqueles que aparecem no topo da primeira página do Google.

Como você já deve ter percebido, em praticamente todas as pesquisas através do Google, os primeiros resultados recebem uma etiqueta onde consta a palavra anúncio. Isso significa que para o link de um site, blog ou loja virtual estar ali houve um pagamento.

Embora existam diversas técnicas de SEO que ajudam a sua mídia social a aparecer no topo dos resultados mesmo sem pagar, com os links patrocinados Google, mais rapidamente você é visto pelos consumidores. E o melhor, por aqueles que se interessam pelo seu produto ou serviço.

Afinal, ao montar o anúncio, o Google oferece diferentes recursos. Eles servem para fazer com que o anúncio pago seja visto, em especial, por pessoas que têm um determinado perfil. E mesmo sendo pago, apenas quando um internauta clica no anúncio o pagamento é descontado.

Isso é possível porque ao comprar o anúncio, você coloca créditos nele. Os mesmos são reduzidos à medida que os usuários clicam no link e se encaminham para a página de destino.

 

Anúncios pagos no Google e a estratégia de Inbound

Para que o investimento nos links patrocinados Google atinja os resultados esperados, é fundamental que essa estratégia esteja aliada ao Inbound Marketing. Esse, por sua vez, consiste em fazer uso dos canais online, que têm potencial para se aproximar de forma mais eficiente de um público-alvo.

Dessa maneira, ao usar os links patrocinados Google, a dica é aplicar os preceitos do Inbound Marketing. Isso pode ser feito criando uma página de destino bastante atrativa para o anúncio pago. Afinal, depois que o internauta clica nele, é encaminhado para o seu site, blog ou loja virtual.

E o visitante só vai permanecer na sua mídia social se houver um conteúdo que seja relevante e chame a sua atenção. É assim que o Inbound aparece na sua estratégia, já que mostra como um conteúdo na internet deve ser para se tornar relevante a um grupo de consumidores.

Portanto, se a página de destino é um blog, deve haver um conteúdo de qualidade, que atenda as expectativas do leitor. Se for um site, deve ser visualmente atrativo para o seu público, fácil de navegar e bastante informativo. E se for uma loja virtual, é essencial que apresente os produtos prometidos no anúncio.

 

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